SALVADOR> Transalvador faz operação a partir de segunda-feira para reduzir impactos no trânsito durante volta às aulas - Observador Independente

BAHIA

9 de julio de 2018

SALVADOR> Transalvador faz operação a partir de segunda-feira para reduzir impactos no trânsito durante volta às aulas

Imagem relacionada
Colégio Salesiano é uma das escolas que receberá Operação Volta às Aulas 
A partir de segunda-feira (9), a Transalvador e a Semob iniciam a Operação Volta às Aulas, que será realizada entre 11h30 e 13h, em escolas que atraem grande fluxo de veículos.

Até o próximo dia 13 (sexta-feira), cinco escolas vão receber a operação. São elas: o Salesiano de Nazaré (09/07), o Sartre COC Itaigara (10/07), a Gurilândia (11/07), o Maristas (12/07) e o Nossa Senhora da Conceição (13/07).

De acordo com o levantamento da Transalvador, o tráfego no período de aulas aumenta cerca de 38% na Av. ACM, sentido Lucaia, e 47% na Av. Paralela, sentido aeroporto, em comparação à época de férias escolares.

Serão distribuídos panfletos sobre boas práticas no trânsito, como a importância do uso de cinto de segurança para o condutor e para a criança e a forma adequada de transporte.

Desde as 6h30, monitores de tráfego e agentes de trânsito irão acompanhar o fluxo de veículos com o objetivo de reduzir o impacto causado devido à entrada e saída de alunos das instituições.

Durante todo o ano, a Transalvador realiza ações de ordenamento do trânsito na porta de escolas com grande fluxo de veículos. Mas na Volta às Aulas o trabalho é intensificado. Agentes da Semob também irão acompanhar e verificar equipamentos de segurança e itens obrigatórios de transportes escolares.
(G1)

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas