SALVADOR @ Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 3h30 por conta da maré baixa; sistema encerrará atividade mais cedo - Observador Independente

BAHIA

14 de julio de 2018

SALVADOR @ Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 3h30 por conta da maré baixa; sistema encerrará atividade mais cedo

Travessia Salvador - Mar Grande (Foto: Rafael Teles/G1)




Última saída da capital baiana será às 19h30. No sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

A Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa desde as 8h deste sábado (14), por conta da maré baixa na Baía de Todos-os-Santos, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço só deve ser restabelecido a partir das 11h30, totalizando 3h30 de parada.

Além disso, conforme a Astramab, a baixa da maré também provoca o encerramento antecipado das operações em Salvador. Neste sábado, a última viagem partindo da capital baiana será às 19h30 - 30 minutos antes que o normal. Já a última viagem saindo da Ilha de Itaparica ocorrerá às 18h30, como de costume.

Ainda segundo a Astramab, a partir das 11h30 deste sábado o sistema voltará a operar com oito embarcações, com saídas a cada 30 minutos. Caso haja aumento de demanda, as viagens serão feitas de 15 em 15 minutos.

Morro de São Paulo e passeio

Travessia Salvador-Morro de São Paulo (Foto: Divulgação/Astramab)


Já a travessia para Morro de São Paulo opera sem restrições e com boa procura de passageiros na manhã deste sábado, conforme a Astramab. As próximas viagens ocorrerão às 9h, 10h30 e 13h. O percurso de volta, com destino a Salvador, ocorre às 9h, 11h30, 13h e 14h e 15h.

A passagem custa R$ 95,20 e é vendida nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio. A viagem dura em média 2h20.

As escunas que fazem o passeio nas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente. Elas saem a partir das 9h e o retorno a Salvador será às 17h30.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas