SALVADOR @ Voos são cancelados no aeroporto de Salvador e causam revolta de passageiros - Observador Independente

BAHIA

21 de julio de 2018

SALVADOR @ Voos são cancelados no aeroporto de Salvador e causam revolta de passageiros

Voos são cancelados e situação gera revolta em passageiros (Foto: Arquivo pessoal)



No total, nove voos foram cancelados, sendo que quatro sairiam da capital baiana. Segundo a Vinci, concessionária que administra o aeroporto, a maioria dos cancelamentos foi provocada pela falha do radar do aeroporto de São Paulo.

O cancelamento de pelo menos nove voos no aeroporto de Salvador, na manhã deste sábado (21), causou revolta de passageiros. Desses, quatro partiriam da capital baiana com destino a São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Vitória da Conquista. Outros cinco voos estavam programados para chegar a Salvador.

Segundo a Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto, o cancelamento da maioria dos voos é um reflexo da falha do radar do aeroporto de São Paulo que afetou voos em todo o país na sexta-feira (20). Em um dos voos cancelados na capital, o problema causou falta de tripulação. Um voo com destino a Conquista foi cancelado por conta do mau tempo na cidade, que fica no sudoeste do estado.

Em nota, a Gol confirmou os cancelamentos dos voos 1691 (Salvador - Guarulhos) e 1694 (Guarulhos - Salvador). Porém, a companhia disse que o motivo foi a falha do radar nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

A Gol disse ainda que, para minimizar o impacto aos clientes, a companhia criou dois voos reforços, o 9069 (Salvador - Guarulhos) e o 9065 (Guarulhos - Salvador). Segundo a Gol, os passageiros estão recebendo toda assistência necessária.​

A Azul também confirmou o cancelamento dos voos que seriam operados pela companhia. Em nota, a empresa informou que o voo AD 6432, que partiria de Porto Seguro com destino a Salvador, foi cancelado por condições meteorológicas no aeroporto de Porto Seguro.

Consequentemente, segundo a Azul, os voos AD 2717 (Salvador-Recife) e AD 2574 (Recife-Salvador) também foram suspensos, já que seriam operados pela mesma aeronave e tripulação do voo AD 6432.


g1/bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas