SANTO ANTº DE JESUS 🌲 MEIO AMBIENTE 🍂 Prefeitura promove audiência pública sobre Coleta Seletiva - Observador Independente

BAHIA

6 de julio de 2018

SANTO ANTº DE JESUS 🌲 MEIO AMBIENTE 🍂 Prefeitura promove audiência pública sobre Coleta Seletiva

Crédito da foto: Divulgação / ASCOM/PMSAJ




A Coleta Seletiva em Santo Antônio de Jesus foi tema de uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (5), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), Poder Judiciário, FACEMP e representantes dos catadores de materiais recicláveis.

Na reunião, foram discutidas a realidade, as dificuldades e possibilidades de apoio, fomento e incentivo para o segmento de coleta seletiva e reciclagem. Estiveram presentes representantes de órgãos públicos municipais, estaduais, entidades empresariais e ambientalistas. Um grupo de trabalho foi formado para elaboração de um projeto executivo que contemple os trabalhadores. 

Crédito da foto: Divulgação / ASCOM/PMSAJ

O secretário Hélio de Aguiar destacou a importância de tratar com atenção e de forma coletiva a questão dos catadores de materiais recicláveis, de conhecer as dificuldades e possibilidades de apoio ao segmento.
Apoiar os trabalhadores de materiais recicláveis, pensar formas de apoiar o segmento através do associativismo, de viabilizar acesso ao microcrédito, articulação institucional de apoio para a doação de materiais recicláveis em órgãos públicos e entidades empresariais dialogando de forma objetiva para que seja possível potencializar o volume de materiais recicláveis coletados, gerando renda, trabalho e dignidade para os benfeitores ambientais que são os catadores. Essas iniciativas são uma orientação do Prefeito Rogério Andrade,
afirmou.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas