SANTO ANTº DE JESUS @ Município recebe Mutirão de Cirurgias de 16 a 19 de julho - Observador Independente

BAHIA

12 de julio de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Município recebe Mutirão de Cirurgias de 16 a 19 de julho





Santo Antônio de Jesus receberá pelo 2º ano consecutivo o Mutirão de Cirurgias Eletivas. O projeto promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), em parceria com a Prefeitura Municipal acontece de 16 a 19 de julho, na Área Verde da Secretaria Municipal de Saúde.

Os procedimentos realizados são hernioplastias (inguinal, umbilical e epigástrica), vesícula (colecistectomia), histerectomia total e tireoidectomia para pacientes entre 14 e 65 anos. Já os pacientes de 04 a 13 anos e 11 meses serão atendidos com cirurgias de hernioplastias (inguinal, umbilical e epigástrica) e amigdalectomia. 

O mutirão contemplará pacientes que possuem cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas (Lista Única) e já estão sendo contatados para comparecer à Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo quem não for contatado, deve comparecer a Secretaria para os exames de eletrocardiograma, raio-x de tórax (maiores de 45 anos) e ultrassonografia, entre os dias 16 e 19 de julho, a partir das 7h da manhã.

Os pacientes devem possuir resultados dos exames laboratoriais realizados em até seis meses, de Hemograma completo, TP, TTPA, Ureia, Creatinina e Glicemia. Os demais exames para o pré-operatório serão realizados nas Unidades Móveis. As mulheres que se submeterão à histerectomia devem ter um exame de preventivo feito há pelo menos um ano, além do Beta HCG.

Quem não possuir os exames, deve comparecer a Secretaria nesta quinta (12) e sexta-feira (13) com as solicitações dos exames referidos no formulário SUS 1 para realiza-los no posto de coleta provisório instalado na própria sede.

Pacientes que ainda não estejam cadastrados na Lista Única, mas, que necessitam ser submetidos aos procedimentos cirúrgicos do elenco citado e que se enquadram no perfil estabelecido pela SESAB, também podem ter a chance de participar do mutirão. Para isso, basta comparecer ao Mutirão nos dias programados munidos dos exames e documentação pessoal.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas