SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeito Rogério Andrade e Secretários discutem situação da UPA com Ministro da Saúde em Brasília - Observador Independente

BAHIA

17 de julio de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeito Rogério Andrade e Secretários discutem situação da UPA com Ministro da Saúde em Brasília

 Crédito da foto / Divulgação ASCOM-PMSAJ




O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, acompanhado dos secretários de Saúde, Leandro Lobo, e de Administração, Igor Coutinho, esteve em Brasília, nesta segunda-feira (16), em audiência com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para discutir a situação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. 

O objetivo principal foi reverter os efeitos de uma portaria do Ministério da Saúde que desabilitou a UPA de Santo Antônio de Jesus, por problemas deixados pela gestão anterior. O prefeito Rogério Andrade assumiu o compromisso de concluir as obras da UPA com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 500 mil, conforme licitação já em andamento. 

Na oportunidade o gestor lembrou ao Ministro que ao assumir o Governo Municipal, não encontrou saldo em conta dos recursos que foram liberados pelo Governo Federal para a construção da UPA. Os recursos foram completamente gastos e a obra não foi concluída:
Lamentamos a falta de responsabilidade da gestão passada, mas não mediremos esforços, inclusive utilizando recursos do próprio Município, para tirar do papel esse sonho, 
garantiu o prefeito.

O Ministro garantiu que vai ‘diligenciar nessa direção’ para garantir a conclusão da UPA. Tanto a população da sede quanto da zona rural será beneficiada com os atendimentos que poderão ser prestados na UPA.
 Crédito da foto / Divulgação ASCOM-PMSAJ

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas