SANTO ANTº DE JESUS @ Santa Casa de Misericórdia ganha Sala de Apoio ao Aleitamento Materno - Observador Independente

BAHIA

25 de julio de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Santa Casa de Misericórdia ganha Sala de Apoio ao Aleitamento Materno

Crédito da foto / Leonardo Sousa/ASCOM / Divulgação



Visando excelência e modernização dos serviços prestados, a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus e Hospital e Maternidade Luiz Argolo, sabendo da importância do leite materno, criou um espaço dentro de sua estrutura que servirá como uma Sala de Apoio ao Aleitamento Materno. 

Crédito da foto / Leonardo Sousa/ASCOM / Divulgação


O novo espaço, denominado de ‘Cantinho da Mamãe’ é uma iniciativa da Santa Casa em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) que visa promover o aleitamento materno e executar as atividades de coleta e distribuição de leite que vai beneficiar não só a unidade hospitalar do município como toda região. 

O novo serviço conta com uma equipe médica multidisciplinar composta de médico e equipe de enfermagem. Todo o leite humano coletado por meio de doação na Sala de Apoio será armazenado e em seguida será encaminhado para o Banco de Leite em Feira de Santana. Lá, após passar por alguns processos de exames, posteriormente será liberado de volta para Santa Casa e outras instituições de saúde. 
Crédito da foto / Leonardo Sousa/ASCOM / Divulgação


A médica Dra. Jussara Argolo, explica que o novo espaço vai ajudar as mamães que tem problema com a produção de leite. “Essa será uma maneira de poder ajudar a todos os recém-nascidos que precisam fazer o uso de leite materno. Algumas mamães não tem produção de leite. Já outras têm uma produção normal ou maior. Esse novo espaço servirá para coletar leite das mães daqui da Santa Casa ou mães que tiveram seus bebes em outros lugares. 

Qualquer mãe que queira fazer sua doação basta procurar a Santa Casa. Esse é um gesto nobre a exemplo da doação de sangue. Infelizmente, muitas mães não tiveram a oportunidade de ter uma boa produção de leite ou apresentou algum problema de saúde ficando impossibilitada de amamentar. É importante lembrar que muitas crianças serão beneficiadas com a doação de leite materno que virá de outras mães”, disse Dra. Jussara. 

“Nosso foco principal é ofertar os melhores serviços para toda população que usa os serviços da Santa Casa. É mais uma conquista que estamos conseguindo realizar. Estamos confiantes de que vamos ajudar muitas mães com os seus recém-nascidos. O leite materno é o melhor alimento para as crianças”, assegura Ludmila Reis – superintendente da unidade hospitalar. 


Leonardo Sousa/ASCOM
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas