SOBRADINHO @ 16º EDIÇÃO DO FORRÓ DO VAQUEIRO VAI IMPULSIONAR O COMÉRCIO LOCAL - Observador Independente

BAHIA

25 de julio de 2018

SOBRADINHO @ 16º EDIÇÃO DO FORRÓ DO VAQUEIRO VAI IMPULSIONAR O COMÉRCIO LOCAL


Além de promover o lazer e o entretenimento e manter a tradição cultural e religiosa, a realização do Forró do Vaqueiro, movimenta a economia local, gerando renda para o município. O evento envolve todas as secretarias, também a SEFAZ, Secretaria de Administração e Fazenda, que desenvolve ações para impulsionar as vendas no comércio local. 

A Sala do Empreendedor, órgão ligado a SEFAZ, vem trabalhando no sentido de disponibilizar linhas de crédito para que o microempreendedor individual possa investir em sua atividade e trabalhar nos três dias de festa.
Muitos pequenos empreendedores vieram solicitar linhas de crédito para realizar investimentos na compra dos produtos que serão comercializados na praça de alimentação montada no pátio de eventos. Até o momento, foram disponibilizados mais de 80 mil reais em linhas de crédito para os microempreendedores individuais do município. Isto significa que os comerciantes estão confiantes no sucesso do evento, que atrairá um público recorde, garantindo retorno financeiro, 
declarou a coordenadora da Sala do Empreendedor Qliane Martins.

O comerciante Gleidson Brito ressaltou a importância do evento para a economia local. "Para todos os comerciantes de Sobradinho a sensação é de que este evento trará melhorias para todos os setores da economia local. Na medida em que o evento cresce, a expectativa de vendas no comércio segue o mesmo ritmo," comentou o comerciante. A Secretária de Administração e Fazenda, Mary Selma de Almeida Costa Rocha, comentou sobre a atuação da pasta nos preparativos para o evento.

" Essa é uma festa planejada e por orientação do prefeito Luiz Vicente Berti, fizemos uma reserva de recursos para garantir a realização do evento, mas tendo sempre em vista o controle e o equilíbrio do orçamento. O Setor de Tributos vem trabalhando no sentido da regularização dos barraqueiros, em articulação com o Departamento de Licitações, para que haja organização e transparência nos atos administrativos da gestão pública. Nossa expectativa é que esse evento seja um dos maiores e melhores já realizados. Nossa equipe está trabalhando para que todos os servidores e prestadores tenham seus salários pagos antes do evento e assim possam aproveitar a festa. O Forró do Vaqueiro aquece o comércio, alavanca as vendas e impulsiona a economia local", informou a secretária.

A 16ª edição do Forró do Vaqueiro acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto.


Ascom PMJ

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas