AMARGOSA @ Jovem é detida por racismo contra PM em Amargosa; “vou ser presa por um negro?” - Observador Independente

BAHIA

5 de agosto de 2018

AMARGOSA @ Jovem é detida por racismo contra PM em Amargosa; “vou ser presa por um negro?”

Crédito da Foto: Divulgação / PMBA




Uma jovem, de 20 anos, identificada como Fernanda Dantas Carneiro, foi presa na tarde deste sábado (4/8), após desacatar uma guarnição da Polícia Militar e praticar ato de racismo contra um soldado, na cidade de Amargosa, a 240 km de Salvador.

Segundo informações de um investigador da delegacia local, policiais da 99ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Amargosa), faziam ronda pelo centro da cidade, quando ouviram a jovem se referir a eles, falando: “bala e fogo nas putas!”.

Ainda de acordo com a polícia, ao ser abordada pelos PMs, ela continuou o desacato, e disse que não iria conversar com um soldado negro. Conduzida à delegacia, Fernanda não se intimidou e mais uma vez foi desrespeitosa: “Meu Deus! Vou ser presa por um negro?”.

A jovem, que revelou ser estudante da UFRB, foi levada até a Central de Flagrantes na cidade de Santo Antônio de Jesus, onde foi registrada a ocorrência e, em seguida, retornou para a delegacia de Amargosa. Ela está custodiada na unidade à disposição da justiça.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas