ARACI @ Prefeito Silva Neto reúne população para entrega de retroescavadeiras, trator, ambulância e anuncio de obras - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

ARACI @ Prefeito Silva Neto reúne população para entrega de retroescavadeiras, trator, ambulância e anuncio de obras

População, de modo especial da zona rural marcou forte presença | Foto: Raimundo Mascarenhas




Tipo de evento já se tornou tradição na gestão de Silva Neto, reuni em um só local a população para entregar e anunciar novos benefícios.

O prefeito de Araci, Antônio Carvalho da Silva Neto, assim como em pelo menos outras cinco vezes de sua gestão, reuniu na Praça da Conceição sua equipe de Governo, vereadores e a população, para entregar benefícios, a exemplo da manhã desta segunda-feira, 13, quando fez a entrega de um trator de pneu e duas retroescavadeiras.

No pacote também foram entregues ainda uma ambulância, sendo a 5ª adquirida nesta sua gestão, cinco kits com mesas e cadeiras para associações e cinco trituradores forrageiros para atender a população do campo.

Antônio Carvalho também fez o lançamento de limpeza de aguadas e a implantação de água encanada para algumas comunidades, e ainda sorteou uma motocicleta para os participantes do evento, cuja grande maioria são moradores da zona rural.

Durante o ato o gestor fez o anuncio surpresa da pavimentação de três ruas: José Mota, José Roque e Ladeira da Cascalheira.
Prefeito Silva Neto está no segundo ano do segundo mandato | Foto: Raimundo Mascarenhas



O prefeito ao falar para centenas de pessoas, disse que Araci é originária da zona rural, tanto que os moradores das fazendas, povoados e distritos somam mais que da sede, “temos mais de 100 associações comunitárias, então temos que olhar com muito carinho pela zona rural que é responsável pelo aquecimento econômico de Araci e foi justamente por isso, que desde o inicio do nosso primeiro governo, estamos procurando fortalecer o máximo de intimidade com as nossas associações”, afirmou.

A vice-prefeita Maria Betivânia (Keinha) enalteceu o trabalho do governo municipal que tem feito um trabalho incansável e parabenizou cada comunidade que acaba de ser beneficiada, no caso do Distrito de João Vieira e Tapuio cada uma com uma retroescavadeira, o trator de pneu para atender a associação de Rua da Palha, ela aproveitou para agradecer ao vereador Guinho de Pascoal pela indicação do equipamento para aquela comunidade, além dos equipamentos e oito mil metros de tubo para atender com água às comunidades de Terra Vermelha e Areias.
Vice-prefeita Keinha deve ser o nome a ser apoiado por Silva Neto e todo o grupo em 2020, como sucessora | Foto: Raimundo Mascarenhas


Keinha lembrou que a população rural já começa a sofrer com os efeitos da seca, mas que sem dúvida alguma com o que já foi feito, os equipamentos entregues e mais esses, certamente contribuirão para diminuir o sofrimento da população do campo.
Ilustre agricultora abraçada por Anastácio, Silva Neto, Marilene e o vereador Guinho
Foto: Raimundo Mascarenhas


A presidente da Associação de Rua da Palha, Marilene Silva Ferreira, não escondeu a satisfação de estar recebendo pela primeira vez em sua comunidade um trator de pneu. "A gente tinha uma necessidade muito grande, precisando de trabalhar e para isto precisa de um trator para plantar feijão, milho, mandioca, e a gente sempre ficava esperando das comunidades vizinhas sem ter um dia certo da máquina chegar e a gente tendo na nossa comunidade esse problema vai acabar”, falou a agricultora que dirige a associação com quase 90 sócios e que todos eles serão beneficiados.
Equipamentos ajudarão no trabalho desenvolvido nos distritos e povoados
Foto: Raimundo Mascrenhas

Por fim em entrevista ao site Calila Notícias o secretário de Agricultura Anastácio, reconheceu a força que Araci tem no campo e que precisa do apoio dos poderes públicos e disse que "Silva Neto e Keinha, juntamente com toda essa equipe de governo tem atuando com o mesmo objetivo e estamos sempre colhendo bons frutos".



Calila Notícias
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas