ATLETAS DE JUAZEIRO CONQUISTAM MAIS DE 80 MEDALHAS NA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES 2018 - Observador Independente

BAHIA

29 de agosto de 2018

ATLETAS DE JUAZEIRO CONQUISTAM MAIS DE 80 MEDALHAS NA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES 2018

Crédito da foto montagem   Emanuelle Lustosa/SEDUC




Os atletas das Redes Municipal, Estadual e Privada de Juazeiro conquistaram 81 medalhas no último final de semana na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2018. Os jogos aconteceram no SESC em Simões Filho e no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas.

De acordo com o gerente de Esportes da SEDUC Joacir Oliveira, os atletas das escolas municipais tiveram um excelente desempenho nas competições este ano, tanto nas etapas municipais como nas estaduais. “Juazeiro conseguiu o melhor resultado dos últimos anos, com a participação de 132 atletas e conquistou medalhas em quase todas as modalidades disputadas: 27 de ouro, 28 de prata e 26 de bronze. Todos estão de parabéns. Foi uma festa linda do esporte estudantil”, comemorou.

No inicio de agosto, as equipes de três escolas municipais, Edualdina Damásio, Santo Antônio e 2 de Julho foram vice-campeãs estadual nas modalidades Futsal, Vôlei e Handebol em Salvador.

Os atletas das escolas municipais Anália Barbosa, Paulo VI, Iracy Nunes, Graciosa, José Amorim, Dinorah, Guiomar Lustosa, Edualdina Damásio, Eliseu Santos, Mandacaru e Haydée Fonseca foram destaque na competição. O atleta Felipe Matos, da escola Edualdina Damásio no Salitre foi o grande destaque, em 2017 foi campeão estadual no lançamento de dardo, e este ano ganhou mais duas medalhas de ouro, uma no lançamento de dardo e a outra no lançamento de disco. No total as escolas municipais ganharam 29 medalhas, 11 de ouro, 7 de prata e 11 de bronze, nas modalidades de Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez, Badminton e Judô.

“Os nossos atletas estão de parabéns, 29 medalhas só da Rede Municipal. Quero agradecer e parabenizar aos pais dos alunos pelo incentivo e confiança, aos professores de Educação Física e ao gerente de esportes Joacir, que tem realizado um excelente trabalho no esporte escolar da rede. O Governo Municipal a cada ano vem incentivando cada vez mais o esporte no nosso município”, comemorou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.



Emanuelle Lustosa/SEDUC
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas