BAHIA @ Professores da Uneb paralisam aulas por uma semana a partir desta segunda - Observador Independente

BAHIA

3 de agosto de 2018

BAHIA @ Professores da Uneb paralisam aulas por uma semana a partir desta segunda

Crédito da Foto: Divulgação/ UNEB



Os professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) decidiram em assembléia realizar paralisação na próxima semana a partir de segunda-feira (6/8) a sábado (11/8).

De acordo com a diretoria da Associação dos Docentes da Uneb, durante a paralisação, os professores realizarão vários atos denunciando os problemas enfrentados pela categoria, entre eles, a ameaça do corte das passagens intermunicipais aos professores, que dependem das mesmas para trabalharem nos campi do interior.

Os docentes lutam pela alteração do Decreto de Lei 6.192/97, que limita a compra de passagens, por parte da reitoria da universidade, a apenas 72 km do local de moradia do professor. Segundo o Tribunal de Contas do Estado, o corte das passagens na Uneb deverá ocorrer em outubro deste ano.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas