BRASIL @ Fundo PIS-Pasep: começa pagamento para 6,3 mi de correntistas do BB e Caixa - Observador Independente

BAHIA

8 de agosto de 2018

BRASIL @ Fundo PIS-Pasep: começa pagamento para 6,3 mi de correntistas do BB e Caixa

A Caixa Econômica é responsável por pagar o dinheiro do PIS aos funcionários da iniciativa privada, e o Banco do Brasil paga o Pasep aos servidores públicos / Foto : Rafael Neddermeyer
Fotos Públicas




Começa hoje (8) o pagamento do Fundo PIS-Pasep aos cotistas de todas as idades que são correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Segundo o Ministério do Planejamento, os saques atingem 6,3 milhões de pessoas, no valor total de R$ 5,5 bilhões.

Os cotistas que possuírem conta corrente na CEF ou no BB e que estiverem com o cadastro do Fundo PIS-Pasep atualizado receberão o depósito automaticamente, sem necessidade de se dirigir às agências.

Devido à compensação noturna, os correntistas dos bancos poderão verificar os valores nas contas a partir de amanhã (9). A Caixa Econômica Federal é responsável por pagar o dinheiro do PIS aos funcionários da iniciativa privada, e o Banco do Brasil paga o Pasep aos servidores públicos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas