BRASIL @ Produção industrial sobe 13,1% de maio para junho - Observador Independente

BAHIA

2 de agosto de 2018

BRASIL @ Produção industrial sobe 13,1% de maio para junho

Foi o melhor desempenho registrado na série histórica da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física, iniciada em 2002 / Foto : Reprodução/Arquivo/Agência Brasil




O IBGE informou hoje (2) que a produção industrial brasileira subiu 13,1% em julho em comparação com maio, na série com ajuste sazonal. Foi o melhor desempenho registrado na série histórica da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física, iniciada em 2002.

Em maio, o segmento teve uma queda de 11% puxada pela greve dos caminhoneiros. Já em julho, todas as categorias de uso registraram avanços recordes ante o mês anterior: bens de capital, 25,6%; bens intermediários, 7,4%; bens de consumo duráveis, 34,4%; e bens de consumo semi e não duráveis, 15,7%.

Em relação com o mesmo período de 2017, a produção subiu 3,5%. Na comparação, sem ajustes, as estimativas de avanço variam entre 0,9% a 7,6%, com mediana positiva de 4,6%.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas