BRASIL @ Produção industrial sobe 13,1% de maio para junho - Observador Independente

BAHIA

2 de agosto de 2018

BRASIL @ Produção industrial sobe 13,1% de maio para junho

Foi o melhor desempenho registrado na série histórica da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física, iniciada em 2002 / Foto : Reprodução/Arquivo/Agência Brasil




O IBGE informou hoje (2) que a produção industrial brasileira subiu 13,1% em julho em comparação com maio, na série com ajuste sazonal. Foi o melhor desempenho registrado na série histórica da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física, iniciada em 2002.

Em maio, o segmento teve uma queda de 11% puxada pela greve dos caminhoneiros. Já em julho, todas as categorias de uso registraram avanços recordes ante o mês anterior: bens de capital, 25,6%; bens intermediários, 7,4%; bens de consumo duráveis, 34,4%; e bens de consumo semi e não duráveis, 15,7%.

Em relação com o mesmo período de 2017, a produção subiu 3,5%. Na comparação, sem ajustes, as estimativas de avanço variam entre 0,9% a 7,6%, com mediana positiva de 4,6%.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas