BRASÍLIA # AGORA A POUCO ## Paulo Maluf tem mandato cassado pela Câmara dos Deputados - Observador Independente

BAHIA

22 de agosto de 2018

BRASÍLIA # AGORA A POUCO ## Paulo Maluf tem mandato cassado pela Câmara dos Deputados

Ele foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, em maio de 2017 // Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados




O mandato do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, foi cassado nesta quarta-feira (22) pela Câmara dos Deputados . A decisão da Mesa Diretora foi unânime.

Segundo a defesa do parlamentar, por meio de nota, a Mesa “não tem o direito de cassar nenhum mandato”. Segundo a defesa, a decisão é “exclusiva” do plenário da Casa.

Maluf foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, em maio de 2017. Ele começou a cumprir a pena em dezembro do ano passado, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Em março deste ano, o ministro Dias Toffoli autorizou que Maluf cumprisse prisão domiciliar.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas