BRASÍLIA @ ATÉ QUE ENFIM # Auditores do TCU querem pente-fino em contas da OAB - Observador Independente

BAHIA

27 de agosto de 2018

BRASÍLIA @ ATÉ QUE ENFIM # Auditores do TCU querem pente-fino em contas da OAB

Crédito da foto - Reprodução 




A diretoria técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) elaborou um detalhado parecer para defender que o caixa bilionário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seja submetido à fiscalização da corte ainda neste ano de 2018. 

O argumento dos auditores é que todos os conselhos profissionais estão submetidos ao escrutínio público e que a OAB não merece tratamento diferente. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

A possibilidade de fiscalizar a ordem surgiu em maio, quando o ministro do TCU, Bruno Dantas, pediu um estudo sobre uma eventual fiscalização. Levantamento de advogados estima que, no ano passado, a entidade arrecadou R$ 1,3 bilhão. Dantas vai pedir parecer, agora, ao Ministério Público junto ao TCU. Depois, o caso vai ao plenário.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas