BRASÍLIA @ ATÉ QUE ENFIM # Auditores do TCU querem pente-fino em contas da OAB - Observador Independente

BAHIA

27 de agosto de 2018

BRASÍLIA @ ATÉ QUE ENFIM # Auditores do TCU querem pente-fino em contas da OAB

Crédito da foto - Reprodução 




A diretoria técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) elaborou um detalhado parecer para defender que o caixa bilionário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seja submetido à fiscalização da corte ainda neste ano de 2018. 

O argumento dos auditores é que todos os conselhos profissionais estão submetidos ao escrutínio público e que a OAB não merece tratamento diferente. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

A possibilidade de fiscalizar a ordem surgiu em maio, quando o ministro do TCU, Bruno Dantas, pediu um estudo sobre uma eventual fiscalização. Levantamento de advogados estima que, no ano passado, a entidade arrecadou R$ 1,3 bilhão. Dantas vai pedir parecer, agora, ao Ministério Público junto ao TCU. Depois, o caso vai ao plenário.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas