BRASÍLIA @ Iphan vai reunir ministros e prefeitos para discutir gestão de patrimônio mundial - Observador Independente

BAHIA

6 de agosto de 2018

BRASÍLIA @ Iphan vai reunir ministros e prefeitos para discutir gestão de patrimônio mundial

Evento ocorre nos dias 13 e 14 de agosto e terá a participação de especialistas estrangeiros de cidades reconhecidas como patrimônio na Europa e América Latina / Foto : Carla Ornelas/GOVBA




O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) vai reunir os ministros da Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Cidades com 14 prefeitos brasileiros no Seminário Internacional sobre Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil.

São considerados patrimônio mundial, entre outros, os centros históricos de Ouro Preto, Salvador, Diamantina, Olinda e São Luís. A Serra da Capivara, no Piauí, e o Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte, também estão na lista.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, o evento ocorre nos dias 13 e 14 de agosto e terá a participação de especialistas estrangeiros de cidades reconhecidas como patrimônio pela Unesco na Europa e na América Latina.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas