BRASÍLIA @ Juiz baiano é absolvido após ser acusado de receber vantagens da Chesf - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

BRASÍLIA @ Juiz baiano é absolvido após ser acusado de receber vantagens da Chesf

Magistrado seria responsável pelo processamento e julgamento de diversos feitos de interesse da estatal / / Crédito da foto // Luiz Silveira/Agência CNJ



O Conselho Nacional de Justiça absolveu um juiz baiano acusado de receber vantagens da Companhia Hidrelétrica do São Francisco.

O magistrado Rosalino dos Santos Almeida, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso, foi denunciado pelo fato de a esposa e a filha terem viajado com passagens aéreas fornecidas pela Chesf. O juiz seria responsável pelo processamento e julgamento de diversos feitos de interesse da estatal.

A defesa de Rosalino Almeida argumentou que não havia nenhuma prova de que o juiz tenha solicitado vantagem, o que foi confirmado por depoimento de testemunhas ouvidas. Também pesou na decisão do CNJ o fato de as sentenças do magistrado em processos sobre a Chesf serem, muitas vezes, contrárias ao interesse da estatal.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas