BRUMADO @ Programa realiza exames de mamografia gratuito em Ituaçu e cidades próximas - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

BRUMADO @ Programa realiza exames de mamografia gratuito em Ituaçu e cidades próximas

Crédito da Foto // Divulgação/ SESAB    



Começa neste sábado (25/8), em Ituaçu, na região de Brumado, a ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. O programa itinerante vai realizar mamografia em 1.290 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos deste município.

A unidade móvel estará estacionada na Avenida José Carlos Brito, no Ginásio de Esportes Municipal Alves Rocha, no período de 25 agosto a 4 de setembro. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h e segue até 18h.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

CRONOGRAMA

Neste mês de agosto, outras unidades móveis do programa já estão atendendo mulheres nos municípios de Brumado e Macaúbas (até o dia 29), e também em Livramento de Nossa Senhora (até o dia 30).

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas