CAMAÇARI 👿 BASTIDORES 👿 Caetano inelegível poderá apoiar Maria Quitéria, ex-UPB. Um sujo e condenado empurrando uma suspeita do mesmo crime - Observador Independente

BAHIA

12 de agosto de 2018

CAMAÇARI 👿 BASTIDORES 👿 Caetano inelegível poderá apoiar Maria Quitéria, ex-UPB. Um sujo e condenado empurrando uma suspeita do mesmo crime

Da esquerda / Luiz Caetano (PT), Maria Quitéria (Avante), Ademar Delgado (PT), ex-prefeito de Camaçari // Crédito da fotomontagem Redação / Arte OBI / Fotos Públicas    



Condenado em primeira e segunda instância por crimes de improbidade administrativa, o até então deputado federal Luiz Caetano (PT), está fora das eleições de 2018. 

Nas palavras do Jornalista João Leite do Portal Camaçari Agora,
A precoce aposentadoria política do deputado federal Luiz Caetano (PT), pode chegar aos 64 anos com o fim do seu atual mandato parlamentar, em 2018. Conhecido pela sua capacidade de articulação e movimentação, sempre muito além do cenário político da gestão e do parlamento, o três vezes alcaide de Camaçari (1986/1988 e 2005/2012) começa a viver uma realidade nada confortável com a decisão Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). (Veja AQUI)

Isto é fato !

Caetano poderá ficar foras por até duas eleições // Crédito da foto // Metro 1     



Fora por duas eleições consecutivas – 2018 / 2020, “Mister Simpatia” acostumado desde os idos de 1986 a comandar o município de Camaçari, está em maus lençóis. Acompanhando a situação precária do seu partido, o PT, tecnicamente será apagado da memória política do município rapidamente. 

Por conta disso, praticamente em desespero de causa, conversas que circulam a boca miúda no circuito político do município e que chegaram à Redação deste portal, dão conta de uma reunião no sítio do Deputado, na tranquila localidade de Cascalheira, onde se bateu o martelo quanto ao apoio a Maria Quitéria (Avante), que será candidata a uma vaga na Câmara federal, guindada a possível herdeira dos votos do petista em 2018. 

Eis a questão !
À esquerda Maria Quitéria que teria supostamente traído o namorado com Denny Denan (Direita) Crédito da foto // Site De Olho News


Considerada “Miss Simpatia” em Cardeal da Silva, de onde é ex-prefeita, de rosto sempre sorridente, a também ex-presidente da UPB-União das Prefeituras da Bahia, e atual comandante da Fundação Luis Eduardo Magalhães – órgão estadual – é a saída para o petista não ficar supostamente de fora.

Confirmada a opção de Caetano, é prova inequívoca que ele ignora a população camaçariense ao indicar uma substituta totalmente desconhecida na cidade, até porque, o PT local tem nomes de peso e amplamente conhecido, inclusive no cenário político baiano.

A bela jovem em pleno auge da carreira política já vive os desatinos de se envolver em escândalos pessoais ( Veja AQUI ) e ( AQUI ), outros profissionais, inclusive com acusações de desvios de recursos públicos quando à frente da prefeitura de Cardeal da Silva. (Veja AQUI ) e (AQUI). E cadê a consideração de "Mister simpatia" pelo povo de Camaçari?

A pergunta é: Sai Luiz Caetano (PT) condenado por corrupção e este indica uma suspeita do mesmo crime? Isto não soa simpático à população, e ao eleitor de Camaçari que está com a palavra.

Correlação de forças 

Crédito da imagem // PRÓS / Paraná    


Outro ponto a ser considerado são as correlações de forças políticas, ignoradas pelo petista. No primeiro caso, o poderio da maquina administrativa liderada por Antônio Elinaldo (DEM), que já provou não ter pudor quando se trata de usá-la  e já está fazendo, de uma forma ou de outra em benefício dos seus candidatos.

É, por certo, um nocaute na pretensão do petista de emplacar Quitéria, simplesmente uma estranha no ninho.  

Na outra ponta estão grupos pequenos, entretanto fortes no quesito mobilização, destacando-se o grupo liderado pelo ex-candidato a vereador Jailton de Jesus, atual presidente do PRÓS. Com ousadia o bastante para projetar uma possível candidatura a prefeito em 2020, o PRÓS se articula para obter votação expressiva para o candidato a deputado estadual João Antônio (PRÓS) e Marcos Vieira, para a Câmara Federal. 

Mais: O PRÓS não está sozinho, já que,  quem também sonha com a prefeitura, a exemplo de Cristiane Bacelar, do PRB, - com as bençãos da Universal; Angélica Bittencourt  - com as bençãos de João Leão, vice-governador - e Maurício Bacelar, pelo Podemos, entre outros estão literalmente correndo atrás e podem surpreender as velhas raposas.

Os escândalos de Elinaldo

Carregado nos braços do povo em 2016, na atualidade a população o acusa de estelionato eleitoral
Crédito da foto // Site Mais Região

Ver AQUI, AQUI , AQUI  e AQUI entre outros. Dê uma busca no Google

Com a desmoralização pública de Elinaldo e os sucessivos escândalos envolvendo membros do primeiro escalão do governo, a falência do PT, com a saída de Caetano do páreo, o PRÓS/Camaçari ganha força trazendo para a sua base lideranças de peso a exemplo de Sinval Cerqueira, do Sindicato dos Servidores Públicos do município, Marco Antônio, radialista amplamente conhecido no município, e o próprio presidente municipal Jailton de Jesus.

E uma junção destes grupos no futuro, primeiro não é descartada e, segundo, muda completamente o cenário para 2020. 

Com o cerco, de um lado da Justiça a políticos corruptos e de outro da própria sociedade camaçariense a nomes no mínimo "manjados", as eleições de 2018 poderão ser uma grande surpresa e a de 2020 uma surpresa ainda maior, com o despontar de jovens lideranças.

O povo não vai esquecer em 2018 e 2020, em especial quem se beneficia, não só da corrupção, mas e inclusive dos escândalos que são produzidos pelos apadrinhados políticos de ambas as partes. 

Veja AQUI


AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas