CAMAÇARI @ Ufba abre vagas para a primeira seleção de alunos do campus - Observador Independente

BAHIA

15 de agosto de 2018

CAMAÇARI @ Ufba abre vagas para a primeira seleção de alunos do campus

Campus da Ufba em Camaçari vai funcionar, provisoriamente, em edifício do Teatro Cidade do Saber (Foto: Divulgação)



A Universidade Federal da Bahia (Ufba) publicou edital para a primeira seleção de alunos do mais novo campus da instituição, localizado na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Serão oferecidas 102 vagas para o curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia e Inovação, do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação. Podem se candidatar estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017.

Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 27 e 30 de agosto, pelo site de ingresso da Ufba. No cadastro, é necessário que o candidato informe o número do documento oficial de identidade, CPF e inscrição no Enem. Não será cobrada taxa.

Do total das vagas, 50% são para ampla concorrência e 50% para cotas. Além dessas, mais duas vagas são disponibilizadas para membros de comunidades quilombolas, resultando na oferta de 102 vagas.

Conforme a Ufba, a previsão é que a aula inaugural seja realizada no dia 17 de setembro. O primeiro curso do campus de Camaçari vai funcionar, temporariamente, nos pavimentos 1 e 2 do edifício do Teatro Cidade do Saber, local que abrigará por dois anos o bacharelado interdisciplinar.

Após esse período, as aulas serão realizadas no campus definitivo da instituição em Camaçari, que será implantado no antigo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Ceped), localizado na BA-512, um dos acessos à cidade.

A Ufba informou que, depois da instalação definitiva no campus, serão ofertadas 300 vagas no mesmo curso e, a partir de 2021, outras 300 vagas para os cursos de engenharia, que vão compor o segundo ciclo do campus.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas