CAMPO ALEGRE DE LOURDES @ MP denuncia ex-presidente da Câmara por contratações ilegais - Observador Independente

BAHIA

8 de agosto de 2018

CAMPO ALEGRE DE LOURDES @ MP denuncia ex-presidente da Câmara por contratações ilegais

Crédito da Foto: Divulgação/ Justiça Eleitoral



O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, Valfrides Martins Mendes (PTC), foi denunciado pelo Ministério Público estadual por ter realizado contratações e licitações ilegais, entre os anos de 2015 e 2016.

Segundo a denúncia, Valfrides praticou dispensa ilegal de licitação pública com a Empresa de Consultoria Pública (Encompa) e com a Empresa de Serviços Contábeis (Escont). Os dois contratos, um no valor de R$6 mil e outro de R$7.735,00, têm o mesmo objeto: assessoria e consultoria em serviços de contabilidade pública.

“O agente realizava pequenas contratações por curto espaço de tempo com empresas diferentes com o objetivo de parcelar o objeto geral da licitação e, assim, contratar a empresa que julgava mais adequada, dispensando a licitação de forma irregular”, afirmou o promotor Alex Bezerra.

A denúncia tomou por base também pareceres do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas dos Municípios que reconheceram a ilegalidade das contratações.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas