CASA NOVA @ SDS LEVA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA O INTERIOR - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

CASA NOVA @ SDS LEVA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA O INTERIOR

Credito da foto Manoel Leão Ascom PMCN   




A Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS realizou na manhã desta quinta-feira (23/08), na comunidade de Tiririca, ações de conscientização e mobilização, interiorizando o Projeto Social Presente, a Mudança Acontece!

“Esse foi um projeto idealizado pela SDS, para usuários do Programa Bolsa Família e Programas Sociais do Governo, tratando das condicionalidades do Programa Contando, com a participação do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social” – Explica a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Regina – “Abordamos diversos temas, importantes para as comunidades, como A importância da Familia na Escola, sob responsabilidade do CREAS; Sexualidade na Adolescência e Gravidez na Adolescência, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde; Programa Educacional de Resistência ás Drogas – PROERD, da Polícia Militar e o Conselho Tutelar, abordando o Estatuto da Criança e Adolescente, Ato de Indisciplina e Ato Infracional. Foi um momento importante para a comunidade, pois as palestras foram pensadas visando o Fortalecimento de Vínculos, com o Tema principal: Família e Escola uma parceria possível”.

Além de centenas de famílias do alunado, participaram das palestras e diálogos os corpos docente e discente das Escolas Municipais Gemida Viana e Delmiro Dantas e da Escola Estadual EMITEC; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social - Maria Regina; a Diretora da Proteção Social Básica e Especial - Josivânia Lima, a Gestora do Programa Bolsa Familia - Clarice Libório, as Assistentes Sociais Liziane dos Santos do Programa Bolsa Família e Eide Naian Nogueira do CREAS, a psicóloga Francimila dos Santos - CREAS, a enfermeira Samira, a Conselheira Luciene Pereira e os Policiais Militares - Felipe e Bruno.

“Atendendo à determinação do Prefeito Wilker, nosso objetivo é estender estas ações de mobilização e conscientização por todo interior de Casa Nova” – conclui a Secretaria Maria Regina.


Manoel Leão Ascom PMCN

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas