CASA NOVA @ SDS LEVA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA O INTERIOR - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

CASA NOVA @ SDS LEVA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA O INTERIOR

Credito da foto Manoel Leão Ascom PMCN   




A Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS realizou na manhã desta quinta-feira (23/08), na comunidade de Tiririca, ações de conscientização e mobilização, interiorizando o Projeto Social Presente, a Mudança Acontece!

“Esse foi um projeto idealizado pela SDS, para usuários do Programa Bolsa Família e Programas Sociais do Governo, tratando das condicionalidades do Programa Contando, com a participação do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social” – Explica a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Regina – “Abordamos diversos temas, importantes para as comunidades, como A importância da Familia na Escola, sob responsabilidade do CREAS; Sexualidade na Adolescência e Gravidez na Adolescência, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde; Programa Educacional de Resistência ás Drogas – PROERD, da Polícia Militar e o Conselho Tutelar, abordando o Estatuto da Criança e Adolescente, Ato de Indisciplina e Ato Infracional. Foi um momento importante para a comunidade, pois as palestras foram pensadas visando o Fortalecimento de Vínculos, com o Tema principal: Família e Escola uma parceria possível”.

Além de centenas de famílias do alunado, participaram das palestras e diálogos os corpos docente e discente das Escolas Municipais Gemida Viana e Delmiro Dantas e da Escola Estadual EMITEC; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social - Maria Regina; a Diretora da Proteção Social Básica e Especial - Josivânia Lima, a Gestora do Programa Bolsa Familia - Clarice Libório, as Assistentes Sociais Liziane dos Santos do Programa Bolsa Família e Eide Naian Nogueira do CREAS, a psicóloga Francimila dos Santos - CREAS, a enfermeira Samira, a Conselheira Luciene Pereira e os Policiais Militares - Felipe e Bruno.

“Atendendo à determinação do Prefeito Wilker, nosso objetivo é estender estas ações de mobilização e conscientização por todo interior de Casa Nova” – conclui a Secretaria Maria Regina.


Manoel Leão Ascom PMCN
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas