CACHOEIRA @ Conferência de abertura da Escola Internacional de Pensamento Feminista Negro terá Kimberlé Crenshaw - Observador Independente

BAHIA

4 de agosto de 2018

CACHOEIRA @ Conferência de abertura da Escola Internacional de Pensamento Feminista Negro terá Kimberlé Crenshaw

Crédito da foto / UFRB / Divulgação





Na segunda-feira (6), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, recebe a conferência de abertura da 2º edição da Escola Internacional de Pensamento Feminista Negro e Decolonial. A entrada é aberta ao público.

O evento será a partir das 9h, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, e contará com a participação da pesquisadora e advogada norte-americana Kimberlé Crenshaw. A conferência terá o tema “Interseccionalidade do Direito à Política Contemporânea: viagens, dificuldades e Trump”.

Professora titular da Faculdade de Direito da Universidade de Califórnia e da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, Kimberlé Crenshaw é um dos principais nomes do feminismo interseccional, termo cunhado por ela ainda nos anos 80, que sistematiza o campo teórico das interações entre diversas desigualdades que atravessam as áreas de gênero e raça.

A conferência de Crenshaw será a primeira atividade aberta ao público nesta 2º edição da Escola Internacional do Pensamento Feminista Negro e Decolonial que é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em gênero, raça e subalternidades: Coletivo Angela Davis e da Pós-graduação em Ciências Sociais da UFRB.

O evento é realizado em parceria com o Departamento de Estudos Étnicos da Universidade de Berkeley, com o Instituto Odara e o Programa de Pós-Graduação dos Estudos Interdisciplinares sobre Gênero, Mulher e Feminismo da UFBA.

SERVIÇO

O QUÊ: Conferência de Kimberlé Crenshaw na abertura da 2º edição da Escola Internacional de Pensamento Feminista Negro e Decolonial.
ONDE: Auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira.
QUANDO: 06 de agosto, às 9h.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas