ECONOMIA BAIANA @ Indústria baiana ganha fôlego e cresce 11,6% no mês de junho - Observador Independente

BAHIA

10 de agosto de 2018

ECONOMIA BAIANA @ Indústria baiana ganha fôlego e cresce 11,6% no mês de junho

Na comparação com igual período do ano passado, a alta foi de 9% – o quarto maior crescimento entre as 15 áreas pesquisadas / / Foto : Divulgação     




Após queda de quase 15% em maio – graças à greve dos caminhoneiros –, a indústria baiana voltou a respirar no mês de junho. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção do setor registrou um crescimento de 11,6% frente ao mês anterior. 

Na comparação com igual período do ano passado, a alta foi de 9% – o quarto maior crescimento entre as 15 áreas pesquisadas. O crescimento, na comparação com junho de 2017, foi resultado de desempenhos positivos na indústria extrativa (0,7%) e, sobretudo, na indústria de transformação (9,5%). 

O grande destaque do mês foi o setor de fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias, que avançou 89,8%, com forte influência da produção de automóveis.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas