ECONOMIA BAIANA @ Indústria baiana ganha fôlego e cresce 11,6% no mês de junho - Observador Independente

BAHIA

10 de agosto de 2018

ECONOMIA BAIANA @ Indústria baiana ganha fôlego e cresce 11,6% no mês de junho

Na comparação com igual período do ano passado, a alta foi de 9% – o quarto maior crescimento entre as 15 áreas pesquisadas / / Foto : Divulgação     




Após queda de quase 15% em maio – graças à greve dos caminhoneiros –, a indústria baiana voltou a respirar no mês de junho. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção do setor registrou um crescimento de 11,6% frente ao mês anterior. 

Na comparação com igual período do ano passado, a alta foi de 9% – o quarto maior crescimento entre as 15 áreas pesquisadas. O crescimento, na comparação com junho de 2017, foi resultado de desempenhos positivos na indústria extrativa (0,7%) e, sobretudo, na indústria de transformação (9,5%). 

O grande destaque do mês foi o setor de fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias, que avançou 89,8%, com forte influência da produção de automóveis.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas