EDUCAÇÃO ## UFRB abre processo seletivo com mais de 400 vagas em 32 cursos - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO ## UFRB abre processo seletivo com mais de 400 vagas em 32 cursos

Crédito da foto / ASCOM / UFRB // Divulgação    



A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com processo seletivo aberto para preencher 483 vagas em 32 cursos. As oportunidades são remanescentes da lista de espera e cadastro seletivo e também da formação de cadastro reserva nos cursos de graduação para ingressos em 2018.2.

Aqueles que desejam participar do processo seletivo precisam ter concluído o ensino médio e participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2015, 2016 ou 2017. As inscrições podem ser realizadas através do site da instituição até este domingo (19). 

A primeira chamada será divulgada no dia 27 de agosto e a segunda, caso ainda existam vagas disponíveis, será realizada no dia 26 de setembro. Aqueles que foram classificados na condição de cadastro reserva não poderão se matricular. 

Como critério de seleção será utilizado a média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. Em caso de empate, serão considerados como critérios a maior nota obtida nas provas e a menor renda.

Os convocados na primeira chamada devem realizar a pré-matrícula entre os dias 04 e 05 de setembro e a o ingresso será confirmado no período entre 19 e 24 de setembro. Aqueles que foram convocados na segunda chamada, a pré-matrícula será realizada no dia 28 de setembro e a confirmação será realizada entre os dias 03 e 05 de outubro.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas