ELEIÇÕES 2018 @ Às vésperas da eleição, Temer decide facilitar renovação da CNH - Observador Independente

BAHIA

13 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Às vésperas da eleição, Temer decide facilitar renovação da CNH

Crédito da foto / Contran / Divulgação




A poucos dias para as eleições presidenciais, o presidente Michel Temer vai editar uma medida provisória para facilitar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com publicação da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o texto, que está sendo elaborado pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinará que a partir da expedição da CNH, motoristas façam apenas exames médicos a cada cinco anos, e não mais precisem passar pela burocracia para renovar o documento.

A proposta em estudo prega que a redução de exigências para renovação da CNH valha para todos os motoristas que tiverem até 55 anos. Após essa idade, a atualização do documento seria obrigatória a cada cinco anos, e a realização de exames a cada dois anos e meio.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas