ELEIÇÕES 2018 @ DESPRESTIGIADO # “O futuro precisa ser preservado”, diz Tia Eron sobre ausência do PRB em chapa de Zé Ronaldo - Observador Independente

BAHIA

4 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ DESPRESTIGIADO # “O futuro precisa ser preservado”, diz Tia Eron sobre ausência do PRB em chapa de Zé Ronaldo

Crédito da foto / Divulgação 



A caminho da decadência motivada pela arrogância e prepotência de sua presidente na Bahia. 


O PRB Bahia realizou convenção partidária nesta sexta-feira (3) e oficializou a candidatura dos republicanos que disputarão às eleições no dia 7 de outubro. O evento republicano aconteceu no Teatro do Comércio, em Salvador, e reuniu autoridades, lideranças e simpatizantes do partido.

A deputada federal Tia Eron, presidente do PRB na Bahia, tenta à reeleição esse ano e fez questão de destacar a todo o momento a importância do papel da mulher na política. 

“O PRB é um partido que abre as portas para a representação da mulher, além de priorizar o empoderamento dos segmentos mais fragilizados da sociedade”, destacou Tia Eron.

Um dos fatos curiosos foi à ausência do candidato, apoiado pelo partido, ao governo do Estado, José Ronaldo (DEM).
O deputado estadual José de Arimateia (PRB), que tenta a reeleição à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), usou seus minutos no palco para se queixar sobre a falta do candidato do DEM no evento. “Em todas as convenções, os candidatos ao governo do estado participaram”, comentou. Ele disse que ainda esperava por ele até o fim da solenidade. O que não aconteceu.

A deputada federal Tia Eron, foi solidária a Arimateia. Em seu discurso, ela fez questão de dizer que tentavam apequenar o partido e que isso não seria permitido, referindo-se também ao fato de o PRB ter sido excluído da composição da chapa majoritária de José Ronaldo. “Como presidente o que eu mais procuro são aqueles que militem a causa do partido. Eu fico muito, muito brava quando eu vejo que dentro dessa casa querem fazer o processo de auto afasia, isso não existe aqui”.

Tia Eron aproveitou o a fala para justificar também o porque a vereadora de Salvador Ireuda Silva (PRB), indicada como nome do partido indicado para assumir a vaga na chapa de Zé Ronaldo, ficou de fora.

“Me perguntaram porque o PRB não entrou na chapa majoritária, tomei o exemplo do prefeito ACM Neto (DEM), (ao desistir da sua candidatura ao governo do estado), a gente só vai quando ele vai, a gente só segue quando ele diz siga. E eu aprendi uma coisa: futuro precisa ser preservado! O PRB é o futuro dessa Bahia e tem candidatos aptos e competentes. Não adianta desfazer de nós, nós não vamos baixar a guarda”, bradou à legisladora. E completou afirmando que o partido busca atender às necessidades de todos e não apenas de um grupo de pessoas, referindo-se ao partido ser formado por pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). “Dizem que o nosso partido é sectarista, é mentira”, afirmou.

Ela disse que aprendeu com o seu líder religioso que quem entra na vida pública tem que ser valente. “Essa cadeira que sento é para homem sentar. É comando para homem ter, não é comando para mulher, nem mesmo para uma mulher negra”.

A convenção também contou com a presença do deputado federal Márcio Marinho e de João Roma, que após cinco anos como chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, tenta se eleger deputado federal. O titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Isnard Araújo (PHS), o diretor-geral da Codesal, Sóstenes Macedo, e as vereadoras de Salvador Ireuda Silva (PRB) e Rogéria Santos (PRB) também compareceram.
O PRB tem no País uma bancada de 21 deputados federais, dois senadores, 40 deputados estaduais, 106 prefeitos (10 na Bahia) e 1.619 vereadores (167 no estado). Geraldo Alckmin (PSDB).

*Com informações do Atarde

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas