ELEIÇÕES 2018 @ MPE pede impugnação de candidatura de Angelo Almeida; deputado alega 'equívoco' - Observador Independente

BAHIA

31 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ MPE pede impugnação de candidatura de Angelo Almeida; deputado alega 'equívoco'

Angelo destacou que não cometeu nenhuma infração eleitoral. Foto: Divulgação/ Ascom AL-BA




O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da candidatura do deputado estadual Angelo Almeida (PSB), que concorre à reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições deste ano. 

No entanto, o próprio órgão já deu parecer pela extinção do processo, após receber as alegações finais do socialista, segundo informou a defesa do próprio deputado ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (31). 

De acordo com o advogado Luiz Vinícius, o MPE ingressou com a impugnação porque uma empresa de Angelo fez doação acima do limite para a campanha dele a deputado estadual em 2014. O valor ultrapassou mais de R$ 3 mil do permitido pela lei. 

“Nós explicamos que o valor é insignificante e, por não ter prova do abuso de poder econômico, o Ministério Público pediu improcedência da própria impugnação que pediu”, afirmou. Em entrevista ao site, Angelo destacou que não cometeu nenhuma infração eleitoral. 

“O que aconteceu foi um equívoco. Nunca tive nenhuma conta rejeitada, foram sempre aprovadas”, disse. 

As informações são do site Bahia Notícias.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas