ELEIÇÕES 2018 @ PP quer definir cota para candidatos a vice, afirma Leão - Observador Independente

BAHIA

13 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ PP quer definir cota para candidatos a vice, afirma Leão

Por: Vagner Souza Por: Juliana Nobre e Guilherme Reis // Bocão News     




Após reunião da executiva nacional do PP, candidato a vice-governador da Bahia, João Leão afirmou que a legenda quer definir uma cota do fundo partidário para os candidatos e vice-governadores. O percentual ainda não foi definido.

Em conversa com o site BNews, na manhã desta segunda-feira (13), Leão apontou que a sigla vai definir as cotas para ajudar os candidatos a deputados federais e estaduais.
Isso já está definido. 30% vão para as mulheres. E vamos tirar do percentual de cada parlamentar os 30% para as mulheres. Cada um tem uma cota e vamos estudar porque queremos uma cota para os vices e vamos definir o percentual para ajudar os candidatos a deputados federais e estaduais e os vices do partido, 
disse Leão. 

O vice-governador acompanha a comitiva do governador Rui Costa no registro das candidaturas do grupo, na manhã de hoje. 

Leão reafirmou que o partido decidiu apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, mas que os diretórios estaduais terão autonomia para decidirem o apoio. Na Bahia, Lula é candidato.
Combinamos que o partido segue uma linha, mas que cada estado tenha a sua posição. Aqui no estado, nós reunimos todos os deputados federais e estaduais e prefeitos e decidimos que nós vamos seguir a linha de Lula. Registrando a chapa do ex-presidente Lula, entramos de cabeça junto com ele. Estamos nós, o presidente do partido nacional, Ciro Nogueira, e vamos juntos com Lula. Nós temos uma grande companheira, que é a candidata a vice-presidente de Alckmin. Vamos fazer uma campanha light, 
reforçou.

Bahia e Piauí vão apoiar o ex-presidente Lula.



bocãonews

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas