ESPORTES @ ATLETAS DO CAMPUS FLORESTA CONQUISTAM 21 MEDALHAS NOS JOGOS INTERCAMPI DO IF SERTÃO-PE 2018 - Observador Independente

BAHIA

20 de agosto de 2018

ESPORTES @ ATLETAS DO CAMPUS FLORESTA CONQUISTAM 21 MEDALHAS NOS JOGOS INTERCAMPI DO IF SERTÃO-PE 2018

Crédito da foto // Ascom If Sertão // Divulgação    



Entre os dias 9 e 10 de agosto uma delegação de 66 atletas do campus Floresta participaram da primeira edição dos Jogos Intercampi do IF Sertão-PE. O evento, que aconteceu no campus Petrolina, teve como objetivo promover o desporto e incentivar a sociabilização entre a comunidade interna da instituição.

Para os professores de educação física que acompanharam e treinaram as equipes do campus o saldo da participação na competição foi positivo. "Os resultados foram ótimos, fomos a delegação com maior número de vitórias e segunda maior delegação a participar dos jogos", comentou Renata Galvão.

"Tivemos muita conquista tanto nas modalidades coletivas como individuais, tivemos um ouro no xadrez, e uma prata no xadrez feminino, um ouro no atletismo com a corrida de 800 metros e oito pratas nas demais provas. Nas modalidades coletivas conquistamos medalhas de ouro no vôlei de praia feminino, handebol feminino e handebol masculino", completou o professor Demétrius Caldas. 

Ainda de acordo com os professores a atuação dos alunos Paulo Xavier, Jéferson Carvalho e Vinícius, que atuaram como colaboradores nas modalidades futsal e vôlei, foi essencial para os bons resultados das equipes. 

Além de incentivar o desporto os Jogos Intercampi também serviram como uma seletiva para as equipes e atletas que vão compor a delegação que representará o IF Sertão-PE na etapa Nordeste do Jogos dos Institutos Federais – JIFs, que acontecerá na cidade de Natal-RN, na primeira semana do mês de setembro. As equipes dos esportes coletivos terão como base as equipes vencedoras dos Jogos Intercampi em cada uma das modalidades, mescladas com atletas destaque dos demais campi.

As equipes e atletas individuais do campus Floresta garantiram 5 medalhas de ouro nos Jogos Intercampi, além da classificação para a etapa nordeste dos JIFs. Os alunos que conquistaram a medalha de prata nas modalidades individuais e que atingiram o índice mínimo também estão classificados para a competição regional. 

Para o aluno Fredson Rosa de Menezes, medalha de ouro no atletismo corrida de 800m, a organização do evento foi elogiável. "O diferencial foi a organização, tivemos mais modalidades e mais atletas participando, essa nova pegada do Intercampi dá mais motivação. A seleção no formato de copa, como foi no Intercampi, desperta mais vontade. Você ganha uma medalha hoje, você vai querer ganhar outra amanhã". 

Para os JIFs 2018 as expectativas de Fredson são as melhores possíveis, "de acordo com o que estou treinando espero trazer uma medalha pro meu campus, trazer orgulho pro meu Instituto, por isso estou treinando todas as noites. Meu slogan deste ano é ser um atleta modelo, que seria um atleta focado no que ele vai competir, estou focado em competir o mais limpo possível", afirmou Fredson.

Faltando 20 dias para a competição o foco agora é na concentração e autoavaliação dos atletas, "nesse período vamos refletir sobre os erros que aconteceram e tentar corrigi-los, pois agora é um pouco complicado treinar técnicas novas", afirmou a professora Renata Galvão. "É o momento de tornar as equipes mais coesas ainda, com espírito de coletividade e de respeito na competição; aumentar a interação nas modalidades coletivas e intensificar o foco nas modalidades individuais, rever o tempo de cada um, refazer o tempo, correr atrás", disse o professor Demétrius.


Ascom If Sertão

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas