FEIRA DE SANTANA @ Após protesto de estudantes, governo convoca docentes aprovados em concurso para Uefs - Observador Independente

BAHIA

16 de agosto de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Após protesto de estudantes, governo convoca docentes aprovados em concurso para Uefs

Candidatos devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos (GRH) da instituição, conforme orientações dos avisos de convocação. / Crédito da foto / TV Subaé / Reprodução 




O governo do estado convocou, nesta quarta-feira (15), os docentes e técnicos aprovados no último concurso público para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade a cerca de 100 km de Salvador. A chamada foi publicada no Diário Oficial da Bahia (DOE).

De acordo com a Uefs, os aprovados devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos (GRH) da insituição, conforme orientações dos avisos de convocação.

O concurso foi realizado em maio deste ano, mas os profissionais ainda não tinham sido chamados. Por conta disso, estudantes e professores que já atuam na instituição fizeram uma manifestação no centro de Feira de Santana, em julho.

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade (Adufs), 180 disciplinas estavam paradas por falta de professores.

Em nota, na época, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que suspendeu, temporariamente, a nomeação dos aprovados para não aumentar as despesas de pessoal nos 180 dias que antecedem o final do mandato do governador Rui Costa. A medida, sustentou o órgão, estava amparada na Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, a decisão mudou. O motivo não foi divulgado.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas