FEIRA DE SANTANA @ Após protesto de estudantes, governo convoca docentes aprovados em concurso para Uefs - Observador Independente

BAHIA

16 de agosto de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Após protesto de estudantes, governo convoca docentes aprovados em concurso para Uefs

Candidatos devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos (GRH) da instituição, conforme orientações dos avisos de convocação. / Crédito da foto / TV Subaé / Reprodução 




O governo do estado convocou, nesta quarta-feira (15), os docentes e técnicos aprovados no último concurso público para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade a cerca de 100 km de Salvador. A chamada foi publicada no Diário Oficial da Bahia (DOE).

De acordo com a Uefs, os aprovados devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos (GRH) da insituição, conforme orientações dos avisos de convocação.

O concurso foi realizado em maio deste ano, mas os profissionais ainda não tinham sido chamados. Por conta disso, estudantes e professores que já atuam na instituição fizeram uma manifestação no centro de Feira de Santana, em julho.

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade (Adufs), 180 disciplinas estavam paradas por falta de professores.

Em nota, na época, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que suspendeu, temporariamente, a nomeação dos aprovados para não aumentar as despesas de pessoal nos 180 dias que antecedem o final do mandato do governador Rui Costa. A medida, sustentou o órgão, estava amparada na Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, a decisão mudou. O motivo não foi divulgado.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas