FEIRA DE SANTANA @ Aprovado PL que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos professores - Observador Independente

BAHIA

9 de agosto de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Aprovado PL que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos professores

No mês de agosto de 2018 será acrescido o percentual de 4,01%, retroativo a 01 de janeiro de 2018.
Crédito da foto: Paulo José/Acorda Cidade




Na sessão legislativa de quarta-feira (08), da Casa da Cidadania, foi aprovado, em sessão extraordinária e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 120/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos professores, especialistas em educação e secretários escolares da rede municipal de ensino do município de Feira de Santana.

De acordo com a proposição, os vencimentos dos professores, especialistas em educação e secretários escolares da rede municipal de ensino do município de Feira de Santana serão reajustados, acrescentando-lhes aos vencimentos do mês de dezembro de 2017, o percentual de 4,01%, obedecendo a seguinte condição: “No mês de agosto de 2018 será acrescido o percentual de 4,01%, retroativo a 01 de janeiro de 2018”.

O parágrafo único diz que do percentual total de reajuste, que corresponde a 6,81%, conforme estabelecido pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, através da Portaria nº 1.595, de 28/12/2017, o percentual de 2,80%, foi concedido através da Lei Municipal nº 3.814, de 04/04/2018, retroagindo o benefício a janeiro de 2018.

Segundo o artigo 2º, aplicam-se aos aposentados e pensionistas os mesmos percentuais e as mesmas condições estabelecidas no art. 1º, desta Lei.

O artigo 3º informa que as despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

Já o artigo 4º ressalta que esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas