FEIRA DE SANTANA @ Congresso internacional em Feira aborda desastres em massa - Observador Independente

BAHIA

20 de agosto de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Congresso internacional em Feira aborda desastres em massa

Cursos pré-congresso de desastres em massa são realizados em Feira de Santana.
Crédito da fotot // Cau Preto / Jornal Grande Bahia




Os preparativos para o Congresso Internacional de Desastre em Massa, que acontece de 23 a 25 de agosto de 2018, em Feira de Santana, já começaram. Na Universidade Estadual de Feira de Santana, nesta terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, serão realizados dez cursos pré-congresso, com cargas horárias entre quatro e oito horas e com temas variados, como ‘Atualizações no atendimento ao trauma’, ‘Resgate na selva’, ‘Emergências químicas’, ‘Busca e resgate em estruturas colapsadas’.

O planejamento e a simulação de mesa para o III Cidem aconteceram na sexta-feira, 18, no Auditório Central da UEFS, com a participação de todas as forças envolvidas no evento.

Nos dias 23 e 25 acontecem cursos e apresentação de posteres, no campus da Unef, com temas variados e com facilitadores de alguns países, como Argentina, Equador, Paraguai, Chile, Espanha, Arábia Saudita, Japão – alguns destes o idioma oficial será o inglês.

O curso internacional e um painel serão realizados dia 24. Pela manhã, ‘Softwares used in DVI’ (Programas usados na Identificação de Vítimas de Desastres), com facilitadores estadunidense e espanhol, e o painel de discussão ‘DVI and Human Rights’ (DVI e Direitos Humanos), à tarde. No mesmo período se reunirá a Associação de Odontólogos Forenses Latinoamericanos.

Grande simulado de desastres

No dia 25 será realizado o grande simulado do desastre envolvendo o transporte de produtos perigosos, na Fazenda do Menor de Feira de Santana, com a participação na cena de centenas de pessoas, além da presença de observadores.

São apoiadores municipais a Defesa Civil, SAMU, Secretaria de Prevenção à Violência, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável).



Jornal Grande Bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas