FEIRA DE SANTANA @ Expofeira 2018 terá quase o dobro de cavalos campolina - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Expofeira 2018 terá quase o dobro de cavalos campolina

Crédito da foto // Reprodução internet     




A partir do dia 2 de setembro até o dia 9, quando vai acontecer a mostra, o parque vai receber 130 animais campolina – no ano passado foram 90.

A quantidade de cavalos da raça campolina que será levada este ano ao Parque de Exposição João Martins da Silva, para a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, será quase 50% maior do que a entrada registrada na Expofeira de 2017.

A partir do dia 2 de setembro até o dia 9, quando vai acontecer a mostra, o parque vai receber 130 animais campolina – no ano passado foram 90.

De acordo com o presidente do Núcleo Campolina da Bahia, Nilton dos Anjos, o número destes animais que será levado a julgamento também será 30% maior, se comparado à Exposição passada, quando 76 foram levados à pista. Neste ano serão 100.

Nível dos animais será maior

Outro destaque, diz o presidente, será o nível dos animais que vão participar da Expofeira 2018. “Vamos apresentar, naquela semana, o que há de melhor na raça”, prevê. A Bahia se destaca pela qualidade do plantel.

Outro ponto evidenciado por Nilton dos Anjos foi a realização do leilão, marcado para o dia 8, no Parque de Exposição João Martins da Silva, com a participação de 40 cavalos campolina. “Será uma excelente oportunidade para renovação ou formação do plantel”.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas