FEIRA DE SANTANA @ Graer faz transporte aeromédico de recém-nascida de Ilhéus para Feira de Santana - Observador Independente

BAHIA

21 de agosto de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Graer faz transporte aeromédico de recém-nascida de Ilhéus para Feira de Santana

Além do médico e do tripulante, a criança estava acompanhada da mãe e da avó.
Crédito da foto // Divulgação/PMBA




Uma recém-nascida recebeu o transporte aeromédico de uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar na tarde de segunda-feira (20) da cidade de Ilhéus para Feira de Santana.

A criança, com apenas 3 dias de nascida, apresentava quadro clínico grave, que exigia remoção imediata para uma unidade hospitalar capaz de prover atendimento especializado e mantê-la viva.


O Graer chegou em Ilhéus 50 minutos após ter sido acionado e utilizou o avião Grand Caravan com aparato médico a bordo, incluindo incubadora, estrutura necessária para manter os sinais vitais da criança. Além do médico e do tripulante, a criança estava acompanhada da mãe e da avó.

Após uma hora de voo e desembarcar com segurança, a menina foi transferida para o Hospital Santa Emília. “O deslocamento por via terrestre, estimado em pelo menos 5 horas, elevaria os riscos da transferência, e o avião da Polícia Militar foi fundamental para uma prestação de socorro ágil e segura para a recém-nascida”, destaca o comandante do Graer, tenente coronel Renato.

Crédito das foto // PMBA  // Divulgação  

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas