FUTEBOL AMERICANO @ Time feirense de futebol americano disputa final em copa neste domingo (26) - Observador Independente

BAHIA

21 de agosto de 2018

FUTEBOL AMERICANO @ Time feirense de futebol americano disputa final em copa neste domingo (26)

Crédito da foto // Leandro Taislan




O torneio reúne os times Santana Red Bulls (BA) e Fortaleza Tritões (CE) num confronto que decide a classificação para a Liga Nordeste de Futebol Americano de 2019.


Touchdown, quarterback, field goal... pelo menos um dessas palavras você já ouviu, não é? Comuns ao futebol americano, essas e tantas outras expressões serão repetidas no próximo domingo, dia 26, às 9h, no estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), durante a final da Copa Nordeste de Futebol Americano.

Crédito da foto // Leandro Taislan


O torneio reúne os times Santana Red Bulls (BA) e Fortaleza Tritões (CE) num confronto que decide a classificação para a Liga Nordeste de Futebol Americano de 2019.

A primeira edição da Copa aconteceu em 2018 e reuniu 5 times: São Bento Snakes-PB, Patos Red Dragons-PB, Fortaleza Tritões-CE, Recife Horses-PE e o Santana Red Bulls - BA. Por conta da distância, os times foram divididos em dois grupos: norte, com os paraibanos e o cearense, e sul com o Santana Red Bulls e o Horses.

A primeira fase foi o confronto entre São Bento Snakes x Patos Red Dragons, onde o Snakes venceu e se classificou para enfrentar o Tritões. Na semifinal, Snakes e Tritões se enfrentaram e o o Santana Red Bulls jogou contra o Recife Horses. Por conta do nosso placar maior (58x23 enquanto a outra semifinal foi 8x7), a final será realizada em Feira de Santana.

Crédito da foto // Leandro Taislan

Santana Red Bulls

O Santana Red Bulls é o único time de Feira de Santana. O projeto existe desde 2007. Tudo começou quando Jeffrey Lasogga, alemão radicado no Brasil, voltou de um período de estudos na Alemanha, onde conheceu o esporte, e começou a procurar outros interessados aqui em Feira para jogar. Formaram um grupo mas que não foi a frente por várias questões. 

Algumas pessoas que fizeram parte do Santana Red Bulls foram jogar em Salvador e ajudar a desenvolver o esporte por lá. Em 2016, alguns componentes (inclusive, alguns já aposentados) decidiram reviver o SRB por aqui vendo o crescimento do cenário no Brasil. 

Na Bahia, só existem 2 times full pad (com todos os jogadores equipados e aptos a disputar campeonatos), o Santana Red Bulls a Cavalaria 2 de Julho, de Salvador. Entretanto, outros times já estão se desenvolvendo pelo estado como o Alagoinhas Carcarás e o Ilhéus Sand Captains, que atualmente jogam a modalidade Flag Football (futebol americano sem contato).

Crédito da foto // Leandro Taislan


Campeonatos

2018 é a primeira temporada oficial do time feirense, que já disputou dois campeonatos: o Torneio Velho Chico, realizado no primeiro semestre como uma competição de pré-temporada para os times que disputarão a temporada regular no segundo semestre, e a Copa Nordeste. 

Ao todo, foram 5 jogos em 2018. Com a final, será o sexto. Número considerado alto para um time que faz a sua primeira temporada.

Pontos de venda

Balcão Central Mix - Shopping Boulevard

Academia Movimento - Rua São Cristóvão, 479 - Santa Mônica 

DVD Mania - Av. João Durval, 1493 - Brasília 

Fabiopirez Convites - Av. Marechal Castelo Branco, 811 - Capuchinhos



Milena Brandão

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas