FUTEBOL @ Bahia empata com o Cerro e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana - Observador Independente

BAHIA

9 de agosto de 2018

FUTEBOL @ Bahia empata com o Cerro e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

Na próxima fase, o Bahia terá pela frente o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional-PAR / Foto : Marinho Jr/Metropress




O Bahia foi até Montevidéu, no Uruguai, e arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético Cerro, em confronto realizado hoje (8) e válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O resultado deixou o tricolor garantido nas oitavas de final da competição. O gol time baiano foi marcado por Zé Rafael. Leandro Paiva descontou. 

Na próxima fase, o Bahia terá pela frente o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional-PAR, marcado para o dia 16 de agosto. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é no Brasileirão diante do América-MG, no sábado (11), na Fonte Nova, e depois pega o Cruzeiro, no domingo (19), às 16h, no Mineirão.

A história do jogo - Com um time mesclado com jogadores considerados reservas, o Bahia não demorou para controlar as ações ofensivas. O Cerro precisava do resultado, mas não conseguiu converter as chances de gol em perigo real. A melhor chance do time uruguaio foi em uma bola lançada na área. Douglas Grolli fez a parede e Ciganda tentou a jogada no alto. Ele dividiu com o goleiro Anderson e a bola sobrou limpa para ele mandar para o gol, mas o árbitro anulou o lance e marcou falta no lance. 

Em boa trama ofensiva, Régis fez boa jogada e acionou Zé Rafael. O meia tentou o arremate de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Irrazábal. Em vantagem, o tricolor passou a condicionar o jogo ao toque de bola, indo ao ataque com investidas de Edigar Junio e Élber. Por outro lado, o Cerro tentava oferecer perigo, mas Anderson afastava as bolas e tirava o perigo da área do Bahia.

No segundo tempo, o tricolor teve como novos adversários o frio, a chuva e neblina de Montevidéu. Além disso, o Esquadrão perdeu o volante Nilton, expulso após levar o segundo amarelo. O lance desequilibrou o time baiano, que tomou o gol logo em seguida. Em boa triangulação no ataque, o time uruguaio chegou com Franco López após bola mal afastada pela defesa do Bahia. Leandro Paiva invadiu a área, cortou Tiago e tocou no canto, sem chances para o arqueiro. 

O gol deu ânimo aos uruguaios, que chegavam com facilidade, mas sem inspiração. Com um a menos, o Bahia se fechou no campo de defesa e impediu um novo gol do Cerro, que precisava de outros três para conseguir a classificação.



metro1
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas