FUTEBOL @ Bahia leva gols no 2º tempo e perde para o Santos na Vila Belmiro - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

FUTEBOL @ Bahia leva gols no 2º tempo e perde para o Santos na Vila Belmiro

Crédito da Foto: Divulgação/ Santos FC




Na tarde deste sábado (25/8), o Bahia foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota fora de casa, o Bahia perde uma posição justamente para a equipe santista, ficando em 12º lugar, com os mesmos 22 pontos, podendo perder até mais quatro colocações até o fim da rodada.

Na próxima semana, o Tricolor fará mais dois jogos como visitante. Na quarta-feira (29/8), o adversário será o Ceará. Já no domingo (2/9), será o Atlético Paranaense.

O JOGO

Jogando o primeiro jogo da série de três consecutivos fora de casa, o Bahia criou a melhor chance do primeiro tempo ainda nos minutos iniciais.

Logo aos sete minutos, Zé Rafael fez jogada na linha de fundo e tocou para a pequena área. A bola passou pelo goleiro Vanderlei e sobrou livre para Edigar Junio. Com o gol vazio, o atacante tricolor conseguiu errar o alvo e chutou para fora.

Com três jogadores poupados – Lucas Fonseca, Bruno e Gilberto – Enderson mandou a campo Grolli, Nino e Élber como substitutos. Durante o primeiro tempo, o Bahia conseguiu trocar passes no campo de ataque e levava perigo em suas chegadas na área adversária.

Pelo lado santista, a melhor ocasião ofensivo da primeira etapa aconteceu em um lance de bola parada. Após cruzamento na grande área, o zagueiro Lucas Veríssimo subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou para a defesa do goleiro Anderson.

Novamente com Zé Rafael, o Bahia teve mais um lance perigoso antes do intervalo. O meia driblou o marcador na ponta direita e cruzou na grande área. A bola desviou na defesa e quase enganou o arqueiro Vanderlei, que precisou fazer grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Santos quem dominou a posse de bola nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 11 minutos, o paraguaio Derlis González aproveitou bola que sobrou na grande área, após cobrança de falta na grande área, e chutou de trivela para abrir o marcador.

Após sair em desvantagem, o Bahia voltou a equilibrar a partida apostando na velocidade de Élber pelo lado direito do meio-campo. O camisa 7 fez o goleiro santista trabalhar aos 15 minutos.

A partir da metade da segunda etapa, o Esquadrão passou a jogar com apenas um zagueiro de origem. Titulares nesta tarde, Tiago e Grolli deixaram o campo lesionados. Com apenas Everson no banco de reservas, a dupla de zaga foi formada com Edson ao seu lado.

Aos 29 minutos, o placar foi ampliado pelo Peixe. Depois de um contra-ataque concedido por conta de um erro de cruzamento de Nino, em jogada ensaiada com Régis, Gabriel recebeu lançamento em profundidade perto da grande área. Sem marcação, ele teve apenas o trabalho de chutar na saída de Anderson e decretar o placar de 2 a 0.


Informações  EC Bahia
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas