FUTEBOL @ Bahia leva gols no 2º tempo e perde para o Santos na Vila Belmiro - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

FUTEBOL @ Bahia leva gols no 2º tempo e perde para o Santos na Vila Belmiro

Crédito da Foto: Divulgação/ Santos FC




Na tarde deste sábado (25/8), o Bahia foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota fora de casa, o Bahia perde uma posição justamente para a equipe santista, ficando em 12º lugar, com os mesmos 22 pontos, podendo perder até mais quatro colocações até o fim da rodada.

Na próxima semana, o Tricolor fará mais dois jogos como visitante. Na quarta-feira (29/8), o adversário será o Ceará. Já no domingo (2/9), será o Atlético Paranaense.

O JOGO

Jogando o primeiro jogo da série de três consecutivos fora de casa, o Bahia criou a melhor chance do primeiro tempo ainda nos minutos iniciais.

Logo aos sete minutos, Zé Rafael fez jogada na linha de fundo e tocou para a pequena área. A bola passou pelo goleiro Vanderlei e sobrou livre para Edigar Junio. Com o gol vazio, o atacante tricolor conseguiu errar o alvo e chutou para fora.

Com três jogadores poupados – Lucas Fonseca, Bruno e Gilberto – Enderson mandou a campo Grolli, Nino e Élber como substitutos. Durante o primeiro tempo, o Bahia conseguiu trocar passes no campo de ataque e levava perigo em suas chegadas na área adversária.

Pelo lado santista, a melhor ocasião ofensivo da primeira etapa aconteceu em um lance de bola parada. Após cruzamento na grande área, o zagueiro Lucas Veríssimo subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou para a defesa do goleiro Anderson.

Novamente com Zé Rafael, o Bahia teve mais um lance perigoso antes do intervalo. O meia driblou o marcador na ponta direita e cruzou na grande área. A bola desviou na defesa e quase enganou o arqueiro Vanderlei, que precisou fazer grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Santos quem dominou a posse de bola nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 11 minutos, o paraguaio Derlis González aproveitou bola que sobrou na grande área, após cobrança de falta na grande área, e chutou de trivela para abrir o marcador.

Após sair em desvantagem, o Bahia voltou a equilibrar a partida apostando na velocidade de Élber pelo lado direito do meio-campo. O camisa 7 fez o goleiro santista trabalhar aos 15 minutos.

A partir da metade da segunda etapa, o Esquadrão passou a jogar com apenas um zagueiro de origem. Titulares nesta tarde, Tiago e Grolli deixaram o campo lesionados. Com apenas Everson no banco de reservas, a dupla de zaga foi formada com Edson ao seu lado.

Aos 29 minutos, o placar foi ampliado pelo Peixe. Depois de um contra-ataque concedido por conta de um erro de cruzamento de Nino, em jogada ensaiada com Régis, Gabriel recebeu lançamento em profundidade perto da grande área. Sem marcação, ele teve apenas o trabalho de chutar na saída de Anderson e decretar o placar de 2 a 0.


Informações  EC Bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas