FUTEBOL @ Bahia volta a ficar 8 jogos sem perder na Série A após 28 anos - Observador Independente

BAHIA

20 de agosto de 2018

FUTEBOL @ Bahia volta a ficar 8 jogos sem perder na Série A após 28 anos

Crédito da Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia




O Bahia está invicto há oito rodadas consecutivas na elite do futebol brasileiro. Esta é a maior sequência de jogos sem perder do Tricolor, na Série A do Brasileirão, desde 1990.

A última vez que o Bahia saiu derrotado de um jogo no Brasileirão aconteceu no dia 07 de junho, quando perdeu para o Paraná em partida válida pela décima rodada. Desde então, retrospecto tricolor é de cinco empates (Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro) e três triunfos (Corinthians, Vitória e América-MG).

Destas oito rodadas de invencibilidade, seis delas foram disputadas depois da Copa do Mundo e, consequentemente, sob o comando do treinador Enderson Moreira.

Em 1990, o Esquadrão de Aço vivia mais uma grande temporada em sua história, tendo chegado até a fase de semifinais do Brasileirão – perdendo para o Corinthians, que viria a ser campeão posteriormente.

Naquela edição, disputa 28 anos atrás, o Bahia ficou oito jogos com um retrospecto idêntico: cinco empates (Bragantino, Goiás, Vasco, Bragantino e Portuguesa) e três triunfos (Bragantino, Atlético-MG e Internacional).
Crédito da Foto / EC Bahia //Arquivo

A escalação titular do Tricolor no Brasileirão de 90 foi: Chico; Mailson, Jorginho, Wagner Basilio e Gléber; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Delacir; Luiz Henrique, Naldinho e Charles. Técnico: Candinho.

INVICTO

Além de voltar a embalar uma série invicta tão longa, o Bahia também atinge segue ampliando seu recorde de rodadas sem perder na era dos pontos corridos da Série A. Antes desta edição, a maior sequência invicta do Esquadrão – desde 2003 – era de cinco jogos, e foi conquistada em 2017.



Com informações do EC Bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas