FUTEBOL @ Enderson diz que empate com o Flu foi injusto e avalia estreia de Paulinho: 'Não sentiu o jogo' - Observador Independente

BAHIA

6 de agosto de 2018

FUTEBOL @ Enderson diz que empate com o Flu foi injusto e avalia estreia de Paulinho: 'Não sentiu o jogo'

Crédito da foto / Felipe Oliveira/ECB




Vivendo uma verdadeira maratona de jogos, após o empate com o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Bahia voltou a campo deste domingo para enfrentar a equipe do Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A. O Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu arrancar o empate.

Após a partida, o técnico Enderson Moreira concedeu coletiva à imprensa e disse que não ficou satisfeito com o empate em 1 a 1. Para o ele, sua equipe teve atuação superior ao adversário, mesmo fora de casa.

"Eu particularmente acho que o empate foi extremamente injusto por tudo que fizemos. A derrota seria injustiça ainda maior. O time teve um padrão bom, controlou a partida, finalizou bem em algumas situações. Conseguimos fazer um jogo com bom controle, sem desespero, sem dar oportunidade de contra-ataque, só teve um ou dois. Infelizmente não conseguimos sair daqui com os três pontos, mesmo tendo atuação bem acima do Fluminense", afirmou o treinador.

As últimas atuações mostram que o Bahia segue em processo de evolução. Segundo o comandante, aos poucos ele vai colocando sua filosofia de jogo em prática.

"Difícil falar. Cheguei no meio de um processo, na semifinal a Copa do Nordeste, grupo muito castigado em termos de sequência de jogo. O Bahia é talvez uma das equipes que mais jogou no Brasil. O Bahia e o Ceará, provavelmente. Tivemos que ter paciência para não mudar a estrutura da equipe, o que eles estavam acostumados. Aos poucos fomos colocando algumas situações. Não tivemos boa atuação contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Mas a partir do jogo contra a Chapecoense conseguimos conversar, colocar algumas ideias, e eles executaram mesmo sem treinos. Temos colhido boas atuações, merecimento pelo triunfo está sendo constante. Estamos sempre merecendo um resultado positivo".

Para finalizar, Enderson também avaliou a estreia do lateral-esquerdo Paulinho.

A gente brinca sobre isso [com o jogador chegar no clube e pegar a camisa de titular]. Acabou acontecendo. Tinha limitação do Léo, Mena está resolvendo a situação dele. Tivemos que contar coma colaboração do Paulinho. Conversamos hoje, expliquei o que a gente queria. Ele foi muito positivo, não sentiu o jogo, fez uma atuação segura, foi competitivo, fez bons cruzamentos. Esse espírito que a gente espera para nos ajudar na sequência".

Agora, o volta a campo nesta quarta-feira, quando decide a classificação na Sul-Americana com o Cerro, do Uruguai. Pela Série A, a equipe joga no sábado, contra o América-MG, na Fonte Nova.



Galáticos Online

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas