JUAZEIRENSE: BARRO VERMELHO VENCE XV DE NOVEMBRO NO ADAUTO MORAES - Observador Independente

BAHIA

22 de agosto de 2018

JUAZEIRENSE: BARRO VERMELHO VENCE XV DE NOVEMBRO NO ADAUTO MORAES

Crédito da foto // Ascom/PMJ



Bastou ao Barro Vermelho apenas cinco minutos para fazer dois gols e, de virada, vencer o XV de Novembro por 2 a 1 na abertura de mais uma rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol, organizado pela Liga Desportiva Juazeirense e apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Após obrigar o goleiro Neném a operar algumas defesas no primeiro tempo, Natan fez 1 x 0 aos 31 minutos e colocou o XV à frente no marcador. Leo Lagoinha aos 41, e Arielton aos 46, marcaram e deram a primeira vitória para o Barro Vermelho.

O resultado coloca o Barro na liderança do grupo B com quatro pontos em dois jogos, ao lado de Olaria e Juazeiro e afunda o Tremendão na lanterna com grupo A sem nenhum ponto em dois jogos disputados.

Após a segunda derrota, a torcida do time da Rua de Baixo perdeu a paciência e hostilizou seu treinador Rodrigo Machado, o Rodriguinho, que terminou sendo expulso após ofender o árbitro Geones Lopes. O XV retorna a campo no próximo dia 4 de setembro, quando enfrenta o Juá Esporte. Já o Barro Vermelho descansa até o dia 11 e encara o América de Sobradinho no Adauto Moraes.

O jogo

Apesar de mais tempo de posse de bola e ter criado algumas chances de gol, o XV só marcou aos 31 minutos com a colaboração do goleiro rubro-negro, que soltou uma bola considerada fácil nos pés do atacante Natan, e este só teve o trabalho de rolar para o fundo da rede. Momentos antes num contra-ataque, Rodrigo Santana do Barro Vermelho, desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador da partida chutando fraco nas mãos do goleiro Amâncio.

Na volta do intervalo o Barro Vermelho assumiu as ações ofensivas e passou a incomodar o veterano setor defensivo do adversário. Mas, com apenas três suplentes no banco, o técnico Elias tinha poucas opções para virar o jogo. Mesmo assim, foi de lá que veio a solução, quando Arielton e Hever entraram em campo e mudaram a história da partida. Aos 41, Leo Lagoinha chutou cruzado da direita e empatou em 1 a 1. Atordoado, o XV assistiu cinco minutos depois Arielton, com o goleiro fora da meta, fazer o gol do triunfo barro-vermelhense por 2 x 1, dando números finais ao clássico.

FICHA TÉCNICA

Barro Vermelho 2 x 1 XV de Novembro

Campeonato Juazeirense

Data: 21 de agosto de 2018

Horário: 20 horas

Local: Estádio Adauto Moraes

Gols: Natan, aos 35 minutos do 1º tempo para o XV; Leo Lagoinha, aos 41, e Arielton, aos 46 do 2º tempo, para o Barro Vermelho.

Barro Vermelho: Neném, Yago, Nilton, Maycon e Yuri; Diego Coleira, Bruno Salitre, Rodrigo Santana e Jackson (Vinicius)(Arielton); Aglailton (Hever) e Leo Lagoinha. Técnico: Elias

XV de Novembro: Amâncio, Moraes (Victor), Bobô, Márcio Silva e Jaime; Rincon, Gegê, Neguinho (Caito) e Vitor (Pisca); Lacraia (Enzo) e Natan (Alisson). Técnico: Rodrigo Machado

Cartão amarelo: Yago e Yuri, do Barro Vermelho; Márcio Silva, Neguinho e Alisson, do XV.

Expulsão: Rodriguinho, técnico do XV

Arbitragem: Geones Lopes, tendo como assistentes Jorge Carvalho e Antônio Catarino da Silva, todos da LDJ

Público: 290 torcedores estimados

Renda: entrada franca


Ascom/PMJ

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas