JUAZEIRO @ 7ª FESTA DOS VAQUEIROS DE JUAZEIRO SERÁ REALIZADA NO DIA 1º DE SETEMBRO - Observador Independente

BAHIA

27 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ 7ª FESTA DOS VAQUEIROS DE JUAZEIRO SERÁ REALIZADA NO DIA 1º DE SETEMBRO

Crédito da foto Ramáiana Leal/ SECULTE. Arquivo   




No próximo sábado 1º de setembro, acontece a sétima edição da Festa dos Vaqueiros em Juazeiro, uma realização da Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes em parceria com a Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano. Galego do Pajeú, Wanderley do Nordeste, Sérgio do Forró, Tinho do Acordeon e André Mendes são as atrações que vão animar a festa na Avenida Flaviano Guimarães, a partir das 16h30.

A Festa atrai cerca de 300 Vaqueiros da região e de cidades circunvizinhas. “A Festa dos Vaqueiros é Lei Municipal e valoriza a cultura do vaqueiro em nossa cidade, pois faz parte de nossa história desde seu início. Quando a gente realiza a festa, incentiva a tradição do vaqueiro, não deixa que ela se perca”, explica o Gestor da SECULTE, Secretário Sérgio Fernandes.

De acordo com Superintendente de Eventos Naldinho da Silva, a programação da Festa dos Vaqueiros é extensa e começa desde a chegada dos vaqueiros na sede da cidade. “Estamos preparando as boas vindas aos vaqueiros na sexta-feira 31, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, com muita animação. No sábado pela manhã eles farão a cavalgada pelas ruas do Centro de Juazeiro. Ao meio dia retornam para a missa dos vaqueiros no Ginásio, e a partir das 16h30 começa a festa na Avenida Flaviano Guimarães. Contamos com a participação de toda a comunidade juazeirense”, disse.


Ramáiana Leal/ SECULTE
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas