JUAZEIRO @ 7ª FESTA DOS VAQUEIROS DE JUAZEIRO SERÁ REALIZADA NO DIA 1º DE SETEMBRO - Observador Independente

BAHIA

27 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ 7ª FESTA DOS VAQUEIROS DE JUAZEIRO SERÁ REALIZADA NO DIA 1º DE SETEMBRO

Crédito da foto Ramáiana Leal/ SECULTE. Arquivo   




No próximo sábado 1º de setembro, acontece a sétima edição da Festa dos Vaqueiros em Juazeiro, uma realização da Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes em parceria com a Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano. Galego do Pajeú, Wanderley do Nordeste, Sérgio do Forró, Tinho do Acordeon e André Mendes são as atrações que vão animar a festa na Avenida Flaviano Guimarães, a partir das 16h30.

A Festa atrai cerca de 300 Vaqueiros da região e de cidades circunvizinhas. “A Festa dos Vaqueiros é Lei Municipal e valoriza a cultura do vaqueiro em nossa cidade, pois faz parte de nossa história desde seu início. Quando a gente realiza a festa, incentiva a tradição do vaqueiro, não deixa que ela se perca”, explica o Gestor da SECULTE, Secretário Sérgio Fernandes.

De acordo com Superintendente de Eventos Naldinho da Silva, a programação da Festa dos Vaqueiros é extensa e começa desde a chegada dos vaqueiros na sede da cidade. “Estamos preparando as boas vindas aos vaqueiros na sexta-feira 31, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, com muita animação. No sábado pela manhã eles farão a cavalgada pelas ruas do Centro de Juazeiro. Ao meio dia retornam para a missa dos vaqueiros no Ginásio, e a partir das 16h30 começa a festa na Avenida Flaviano Guimarães. Contamos com a participação de toda a comunidade juazeirense”, disse.


Ramáiana Leal/ SECULTE

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas