JUAZEIRO: AÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS OFERECEM SERVIÇOS GRATUITOS À COMUNIDADE - Observador Independente

BAHIA

27 de agosto de 2018

JUAZEIRO: AÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS OFERECEM SERVIÇOS GRATUITOS À COMUNIDADE

Crédito da foto Clas Comunicação Divulgação   




Mais de 1.500 pessoas participaram da 'XVII Ação Cidadania: Gente em Ação 2018' que as escolas municipais Mandacaru, Caxangá e EMEI Primavera promoveram neste domingo no bairro Jardim Primavera, em Juazeiro – BA. 

Com uma programação intensa de ações educativas e preventivas, além de opções esportivas e apresentações culturais, o evento movimentou a escola Mandacaru das 9h às 13h. Mais de 20 serviços gratuitos foram disponibilizados à comunidade, a exemplo de aconselhamento com psicólogo e psicopedagogo, orientação em saúde bucal e aplicação das vacinas da campanha nacional contra poliomielite e sarampo.

De acordo com a diretora da escola, professora Maria Maciel de Senna (Niza), o evento desse ano cresceu em número de serviços ofertados, de parceiros e atendimentos à população. "Mobilizamos diversas entidades governamentais, não governamentais e empresas privadas, a exemplo da nossa parceira histórica Agrovale. E o resultado vem na contribuição para uma melhor qualidade de vida da população", avaliou. 

Para o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, a Ação Cidadania, realizada pelas escolas criadas e apoiadas pela empresa, representa um projeto de ampla cobertura social. "A cada edição são ampliados o número de parceiros e consequentemente o leque de serviços. Isto significa, além de melhoria na qualidade de vida, a garantia dos direitos à cidadania da população", concluiu Denisson Flores. 

No encerramento dos trabalhos, a professora Niza adiantou ainda que entre os serviços oferecidos foram mais procurados o exame oftalmológico (de vista), testes de pressão arterial e glicose, além do corte de cabelo, avaliação e orientação nutricional, avaliação postural, distribuição de mudas para arborização urbana e orientações sobre cuidados com o meio ambiente.


Clas Comunicação
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas