JUAZEIRO @ ESCÂNDALO NA SAÚDE PÚBLICA # Mulher morre após esperar sete anos por vaga para cirurgia cardíaca - Observador Independente

BAHIA

3 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ ESCÂNDALO NA SAÚDE PÚBLICA # Mulher morre após esperar sete anos por vaga para cirurgia cardíaca

Crédito da foto / Reprodução




Uma mulher morreu, na quinta-feira (2), após aguardar por uma cirurgia cardíaca há sete anos em Juazeiro, cidade localizada no norte da Bahia.

De acordo com o 'G1', a dona de casa Josilene dos Santos foi diagnosticada com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração. Ela passou mal na quarta-feira (1°) e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, depois de sofrer quatro paradas cardíacas.

Ainda segundo a publicação, a dona de casa descobriu a doença há sete anos e procurou a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) para agendar uma cirurgia, no entanto, foi informada que o procedimento só poderia ser feito em Salvador.

Em nota enviada ao G1, a Sesau informou que a cirurgia que a paciente precisava não poderia ser feita em Juazeiro, que já tinha encaminhado a solicitação do procedimento para Salvador e esperava uma vaga em um hospital de referência.

Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), salientou que, como a paciente não estava internada em uma unidade de saúde, caberia ao setor de Regulação de Juazeiro encontrar uma vaga para ela na capital.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas