JUAZEIRO @ ESTAGIÁRIOS CELEBRAM APRENDIZADO NAS AGÊNCIAS DO SEBRAE EM JUAZEIRO E PAULO AFONSO - Observador Independente

BAHIA

20 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ ESTAGIÁRIOS CELEBRAM APRENDIZADO NAS AGÊNCIAS DO SEBRAE EM JUAZEIRO E PAULO AFONSO

Crédito da foto // Agência Sebrae de Notícias Bahia   



A oportunidade de aliar a teoria da sala de aula a pratica no mercado de trabalho. Era isso que a estudante de administração Emanoela Carvalho buscava quando participou da seleção de estágio na agência do Sebrae em Juazeiro. Ela conquistou a vaga e há um ano vem conciliando estágio e estudos, e descobriu que, além de contribuir para formação profissional, a experiência também está ajudando no relacionamento interpessoal.

"É meu primeiro estágio e a primeira oportunidade de poder vivenciar o aprendizado da universidade na rotina profissional e tem sido maravilhoso. Aqui eu encontrei uma equipe, que se ajuda o tempo todo". Além do conhecimento adquirido, Emanoela explica que também melhorou e descobriu outras habilidades pessoais, como a capacidade de argumentação. "Eu busco presteza para oferecer ao nosso público informações que vão ajudar a solucionar suas necessidades. É um aprendizado diário e estou aproveitando ao máximo esse momento", revelou.

Oportunizar o crescimento a quem ainda está se preparando para ingressar no mercado de trabalho é uma prática comum no Sebrae em Juazeiro. Desde a sua fundação, há espaço para os estagiários. Rinaldo Moraes começou como estagiário na instituição e já são quase 30 anos dedicados ao Sebrae, hoje na função de analista técnico. "O estágio é uma porta aberta para aprimorar os conhecimentos da universidade, para mim foi uma base importante para guiar minhas escolhas profissionais", declarou.

Atualmente, cinco estagiários compõe a equipe do Sebrae em Juazeiro e dois atuam na agência de Paulo Afonso. O estágio remunerado tem duração de dois anos, é ofertado a estudantes universitários que cursam Administração, Economia, Ciências Contábeis e Comunicação Social – Publicidade. Para o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, o papel do Sebrae enquanto instituição de fomento ao empreendedorismo é disseminar conhecimento fora e também dentro da empresa.

"Aqui o estagiário é integrado à equipe, participa dos projetos, recebe orientações e supervisão na execução das suas atividades. Além do conhecimento técnico, também contribuímos na formação de valores desses jovens que amanhã estarão no mercado. Incentivamos a buscar conhecimento constante, a participarem de cursos na universidade coorporativa do Sebrae, sempre equilibrando o estágio e a vida acadêmica", esclarece.

Joab Oliveira estagia na agência do Sebrae de Paulo Afonso há cinco meses. O estudante de administração não esconde a satisfação em fazer parte de uma equipe que valoriza o estagiário como parte da organização. "Essa experiência tem aperfeiçoado meu caráter como profissional e também como estudante. A intensa emissão de conhecimentos que nos cerca todos os dias molda-nos a um perfil característico, de buscar mais conhecimento e querer ser sempre melhor no que faz, a cada dia", relatou.

Sábado, 18, foi comemorado o Dia do Estagiário e, para celebrar a data, instituída há 36 anos no Brasil e que estabeleceu normas para a atividade, a gerência regional do Sebrae em Juazeiro, antecipou as comemorações para a sexta-feira, 17, e entregou kits aos estagiários e fez sorteios de livros sobre empreendedorismo.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas