JUAZEIRO @ GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE SEMANA ALUSIVA AOS MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA - Observador Independente

BAHIA

23 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE SEMANA ALUSIVA AOS MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

Crédito da foto // Irislane Pacheco/CSTT    



A Guarda Municipal de Juazeiro participou da Semana Alusiva aos Moradores em Situação de Rua, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). O Coordenador da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Marcos Roberto Batista da Silva, realizou uma palestra para moradores em situação de rua atendidos pelo Centro de Referência Especializado à População de Rua (Centro POP).

Durante a palestra de Marcos Roberto foi ressaltado sobre as maneiras de prevenção do delito assim como os pilares que se constituem a segurança comunitária. Também foi ressaltado o trabalho realizado cotidianamente pela Guarda Municipal, que engloba tanto o aspecto preventivo, quanto repressivo.

"O slogan da Guarda Municipal é 'Protetor e Amigo, nosso trabalho mais significativo é a prevenção". A Guarda Municipal segue três princípios que garantem a proteção da sociedade: preservar a fé do público, proteger o inocente e sustentar a lei. Com os moradores em situação de rua não é diferente”, ressalta o palestrante.

A Semana Alusiva aos Moradores em Situação de Rua começou nesta última segunda-feira (20) e segue até a próxima sexta-feira (24), com palestras, serviços de saúde, oficinas de artesanato e atividades esportivas. O evento tem o objetivo de mostrar aos moradores em situação de rua a reflexão sobre a atenção digna que deve ser garantida para essa população.


Irislane Pacheco/CSTT

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas