JUAZEIRO @ II FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E DE CAPRINOS E OVINOS DO VALE DO SALITRE ACONTECERÁ DE 31 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO - Observador Independente

BAHIA

26 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ II FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E DE CAPRINOS E OVINOS DO VALE DO SALITRE ACONTECERÁ DE 31 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO

Crédito do cartaz Lene Radina/ASCOM ADEAP




A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a União das Associações da Vale Salitre (UAVS), irão realizar de 31 de agosto a 02 de setembro, a II Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre. O evento tem como objetivo divulgar os produtos e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agricultura irrigada e da caprinovinocultura da região do Salitre.

“A ideia é transformar o distrito do Junco em um centro de referência de produção e comercialização de produtos oriundos das cadeias produtivas da caprinocultura, ovinocultura e da agricultura familiar, agregando valor aos produtos”, explicou o diretor de pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco). A feira tem como foco principal a divulgação do potencial produtivo do distrito do Junco, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e cultural, com o resgate histórico dos antigos moradores.

A agricultura irrigada é o carro chefe da economia local, com predominância na agricultura familiar, nas pequenas propriedades localizadas às margens do Rio Salitre, responsáveis pela produção de hortifrutigranjeiros que atende parte da demanda do município de Juazeiro e de outras regiões.

O distrito também é detentor de grandes rebanhos na área de sequeiro, tanto de caprinos como de ovinos. “A agricultura irrigada e a caprinovinocultura são atividades que contribuem com a economia da região, cujos produtos das cadeias possuem grandes demandas, além do artesanato e do turismo”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.

O evento conta com a parceria da ADAB, SEBRAE, UNEB, UNIVASF, IRPAA, STRJ, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Governo Federal, CESOL, Polícia Militar, Central da Caatinga, Carrapich Virtual e comércio local.



Lene Radina/ASCOM ADEAP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas