JUAZEIRO @ OBRA DO CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE CONTINUA EM RITMO ACELERADO - Observador Independente

BAHIA

26 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ OBRA DO CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE CONTINUA EM RITMO ACELERADO

Crédito da foto Gardennia Garibalde/SEDUR




Iniciada há pouco mais de um mês a obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Juazeiro está na fase de fundação e aos poucos começa a tomar forma. Apresentado pelo prefeito Paulo Bomfim dentro da programação comemorativa dos 140 anos de Juazeiro como uma das 10 novas grandes obras que a cidade está recebendo o equipamento é fruto de uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Ministério do Esporte.

De acordo com a engenheira da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Lays Mary, até o momento foram executados a locação da obra com topografia, limpeza do terreno e a fundação com a utilização de estacas e blocos de concreto armado. “A fundação embora seja a parte da obra que vá ficar aterrada é considerada uma das mais importantes, pois é a responsável pela sustentação de toda a estrutura. Estamos executando a concretagem das sapatas que são os grandes blocos de concreto armado e responsáveis pela transmissão das cargas ao solo”, explica a engemheira Lays Mary.

Em Juazeiro o CIE está sendo construído na área externa do Ginásio de Esportes Aluisio Viana, localizado no bairro Novo Encontro e conta com um investimento de R$ 3,8 milhões. O equipamento tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamentos públicos esportivos qualificados, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Juazeiro recebe o CIE tipo III, modelo que conta com um ginásio poliesportivo coberto, estruturas de atletismo e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), estrutura que já está em construção na área ociosa do Ginasio de Esportes Aluizio Viana.

“Este será mais um importante equipamento fruto da articulada gestão do prefeito Paulo Bomfim. A equipe da SEDUR está trabalhando na fiscalização da execução da obra que é desenvolvida por uma empresa que foi contratada através de processo licitatório e estamos aqui para garantir a qualidade da obra e o prazo de entrega para que, muito em breve, o prefeito Paulo Bomfim possa entregar mais uma importante obra para a população juazeirense”, destaca o titular da SEDUR Hemerson Guimarães.


Gardennia Garibalde/SEDUR

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas