JUAZEIRO @ PHILARMÔNICA 21 DE SETEMBRO: COM RECORDE DE INSCRITOS, MÚSICOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO - Observador Independente

BAHIA

24 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ PHILARMÔNICA 21 DE SETEMBRO: COM RECORDE DE INSCRITOS, MÚSICOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Crédito da foto // Ascom PMP Seculte / Master Class




Músicos e regentes da região estão tendo a oportunidade participar de uma capacitação ofertada pela Prefeitura de Petrolina. O 'Master Class de Regência e Trombone' iniciou na quinta-feira (23) e vai até domingo (26). O curso faz parte da comemoração dos 108 anos da Philarmônica 21 de Setembro. 

Ao todo, 72 pessoas participam da capacitação que, inicialmente, disponibilizou 60 vagas. "Participar de uma capacitação como esta aqui na região é uma oportunidade única. Quando percebemos que o número de inscritos foi superior ao esperado, abrimos mais vagas para que mais pessoas pudessem receber esse presente dado em comemoração ao aniversário da mais antiga banda marcial do estado em atividade ininterrupta", comemora o maestro da Philarmônica 21 de Setembro, Helio Lima.

O 'Master Class de Regência e Trombone' tem ênfase em prática de conjunto e técnicas de ensaio e trouxe para a região o renomado mestre em música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e regente da Banda Sinfônica 'José Siqueira' da UFPB, Sandoval Moreno de Oliveira.

O curso finaliza com um concerto aberto à população no Parque Josepha Coelho, neste domingo (26), às 9h30, com apresentações do coro de trombones 'CarrancaBones'; dos músicos participantes da capacitação; e para finalizar a manhã festiva, da aniversariante, a Philarmônia 21 de Setembro. 

O 'Master Class de Regência e Trombone' é uma ação da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Fundação Nilo Coelho e a Universidade Federal da Paraíba.

A Philarmônica 21 de Setembro foi fundada por Juvêncio Rodrigues Pombo, na data de aniversário de Petrolina: em 21 de Setembro de 1910. A banda foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o literato Cid Carvalho, entre outros.

Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda à quinta-feira, a partir das 19h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.



Ascom PMP Seculte
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas